Sobrevoo dos bombeiros vai traçar nova estratégia para conter as chamas que consumiram 2323 hectares de vegetação no canal do tamengo
Na região do Paraguai Mirim 3311 hectares já foram consumidos pelas chamas e equipe de brigadistas foi reforçada.

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul continua atuando em diversas áreas no Pantanal e em áreas de vegetação no Estado para conter os incêndios e intensificar o trabalho de prevenção a queimadas durante a estiagem, com o uso de todos os recursos disponíveis para enfrentar essa situação desafiadora incluindo um helicóptero da Sejusp no apoio em monitoramento e transporte dos militares até os focos.
Na região do Paraguai Mirim, os brigadistas seguem com o combate direto, contando com o reforço de mais militares para conter o avanço das labaredas. Os bombeiros têm empregado o uso de sopradores nessa área que já consumiu teve 3311 hectares de vegetação.
Em Corumbá, no canal do Tamengo, próximo a captação de água da cidade, os bombeiros também seguem com combate direto. Com o auxílio da equipe do PrevFogo, as equipes foram divididas em duas frentes de combate, uma próximo a captação de água e a outra próximo a Ilha Tagiloma.
Nesta quarta-feira (05) no período da manhã, esta sendo realizado um planejamento de sobrevoo na região com 3 militares para traçar nova estratégia de combate ao incêndio naquela região. A área afetada nessa localidade atinge 2323 hectares.
As demais bases operacionais dos bombeiros realizam monitoramento, teste operacional e manutenção dos equipamentos operacionais.