VÍDEO: Polícia Civil e Gerência do Bem-Estar Animal Resgatam 6 cachorrinhos em situação de maus-tratos em Corumbá
A operação foi desencadeada após o recebimento de denúncias através do Disque Denúncia, pelo número 3234-7111.

Nesta quinta-feira, 09 de maio, uma ação conjunta da Polícia Civil e da Gerência do Bem-Estar Animal resultou no resgate de seis cães em situação de maus-tratos em Corumbá. A operação foi desencadeada após o recebimento de denúncias através do Disque Denúncia, pelo número 3234-7111.
As equipes se dirigiram aos bairros Central e Guatós, onde constataram casos alarmantes de negligência e crueldade. Nos locais visitados, foram identificados casos graves de maus-tratos, com os animais apresentando infestação de parasitas, inclusive piolhos, lesões na pele, falta de pelo e feridas pelo corpo.
Diante da situação, os animais receberam atendimento veterinário no local, incluindo administração de antibióticos e antiparasitários, além de serem submetidos a testes para detecção de leishmaniose. Em ambos os locais, havia tanto animais adultos quanto filhotes, todos em condições precárias, sendo no total 3 filhotes em cada local, totalizando em seis animais.
Os seis filhotes resgatados foram encaminhados a uma ONG parceira, onde receberão os cuidados necessários para recuperação de sua saúde e posteriormente serão disponibilizados para adoção assim que estiverem saudáveis. A ação demonstra o compromisso das autoridades em combater os maus-tratos aos animais e reforça a importância da colaboração da comunidade através de denúncias para garantir o bem-estar dos animais.
Veja Também
Polícia Civil resgata seis cachorros em situação de maus-tratos em Corumbá e indicia o autor
Allex Dellas apresenta Projeto de Lei que cria o Dia Municipal de Adoção Animal
Blitz educativa em Corumbá conscientiza população sobre crime de crueldade contra os animais
Polícia Civil realiza resgate de animal vítima de maus-tratos em Corumbá
Animais em situação de maus tratos são resgatados pela Polícia Civil em Corumbá
MPMS vai investigar maus-tratos a bovinos em fazenda de Rio Verde de Mato Grosso