Bolivianos são detidos após ingerirem aproximadamente 3,5 Kg de pasta base de cocaína em cápsulas
Dois homens e uma mulher foram levados ao Pronto Socorro de Corumbá para expelir a drogas, cerca de 100 cápsulas.
Em mais uma operação conjunta, entre a Receita Federal e a Polícia Militar Rodoviária do Mato Grosso do Sul, os agentes realizaram uma abordagem de rotina no Posto Esdras, localizado na fronteira com a Bolívia. Três passageiros de origem boliviana, que viajavam em um táxi clandestino, foram submetidos a uma vistoria em suas bagagens.
A abordagem contou com o apoio de um cão de faro da Receita Federal, que indicou a possível presença de entorpecentes nas bagagens. Embora não tenha sido encontrada nenhuma evidência nas bagagens, os passageiros demonstraram excessivo nervosismo, o que gerou dúvidas nos agentes sobre a possibilidade de que os mesmos haviam engolido cápsulas de drogas.
Diante disso, a Receita Federal e a Polícia Rodoviária Estadual encaminharam os passageiros para o hospital local, onde foram realizados exames. Os resultados revelaram que os três passageiros haviam engolido aproximadamente 100 cápsulas de pasta base de cocaína cada um.
Os dois homens e uma mulher, após expelirem os entorpecentes, serão encaminhados à Polícia Federal para as demais providências necessárias. A ação reforça a importância da cooperação entre a Receita Federal do Brasil e as forças de segurança para combater o tráfico de drogas e outros crimes.
Veja Também
Cinco bolivianos são detidos em Corumbá com cápsulas de cocaína no estômago
Apreensão com cápsulas de cocaína em Corumbá tem um aumento expressivo nos primeiros meses do ano