Cachorro amarrado em corrente é abandonado em casa e sem alimentação
Polícia Civil resgatou o animal, após denúncia anônima outro morreu

O fato ocorreu na quinta-feira, 02 de março, quando uma guarnição da Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima e resgatou um cachorro em condições de maus-tratos que estava abandonado em uma casa no bairro Cristo Redentor em Corumbá.
A Polícia Civil tomou conhecimento que dois animais, estariam em uma casa abandonada, presos a correntes e sem água ou alimentos, inclusive um deles estaria morto dentro de uma caixa de papelão, ainda acorrentado.
Diante da denúncia, uma equipe da 1ª Delegacia de Corumbá se deslocou até o imóvel no bairro Cristo Redentor, para verificação dos fatos. No local, os policiais se depararam com um cachorro, preso a uma corrente com extrema limitação, sem água ou alimentos.
O outro animal havia morrido e retirado do local por vizinhos, eles informaram que os moradores mudaram do local há dois meses, deixando os animais para trás, e a causa provável da morte de um dos animais ser por fome.
Os vizinhos ainda afirmaram que nunca viram ninguém ir até o local alimentá-los. Diante desta situação, a Polícia civil, com apoio das Ong GAPA, resgatou o animal, que foi encaminhado para o abrigo, onde receberá atendimento e tratamento veterinário, e assim que possível será encaminhado para adoção.
Denúncias para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá podem ser feitas pelo WhatsApp (67) 3234-7115.
Veja Também
Polícia Civil acha droga na casa de autor de violência doméstica
Traficante é preso pela Polícia Civil em Ladário
Trabalho em conjunto entre Polícia Civil e Prefeitura de Corumbá abordaram invasores de prédio
Operação “Mestre dos Magos” prendeu 5 suspeitos de integrarem organização criminosa
Tios que abusavam sexualmente da sobrinha deficiente mental são detidos em Corumbá
Polícia Civil prende mulher por maus-tratos de animais na Vila Guarani em Corumbá