Capataz e peões são encaminhados para a Delegacia juntamente com várias armas de fogo sem registro
Os homens foram abordados nas imediações de uma pousada localizada na Estrada Parque.
O caso de posse irregular de arma de fogo de uso permitido ocorreu na tarde de quinta-feira, 05 de outubro, por volta das 17 horas quando uma equipe da Patrulha Rural da Polícia Militar abordou três indivíduos entre 48 e 27 anos, na Pousada Santa Clara, na zona rural de Corumbá.
No local, os policiais depararam com os indivíduos em uma das casas da pousada, ao se aproximar, observaram que um deles foi até a caminhonete e outro na outra pick-up, e o terceiro ficou dentro da moradia, demonstrando assim atitudes suspeitas.
Diante do exposto, os militares verificaram que havia uma arma de fogo e dois celulares no banco de uma caminhonete Hilux, já na outra havia uma carabina calibre 22 em cima da carroceria.
Perguntado sobre a arma e os celulares que estavam na caminhonete branca, o abordado disse que não pertencia a ele, que alguém teria colocado esses itens lá. Já sobre a carabina que estava na outra caminhonete, o capataz e responsável pelos outros dois peões, disse que era sua e que também tinha uma pistola dentro da casa, ambas com registro.
Diante da contradição nas versões, os policiais perguntaram se havia mais armas dentro da casa e eles disseram que não, momento em que foram separados e questionados novamente, onde um deles disse que tinha uma espingarda de pressão atrás da porta, diante disso foi feito o acompanhamento com o suspeito para averiguar a referida arma.
No interior do imóvel, foram localizados três carabinas, sendo duas de ar comprimido e uma calibre .38, bem como 150 munições intactas calibre .22 marca CBC, 54 munições intactas 9mm marca CBC e 03 munições intactas calibre .38 marca SPL. Sobre a procedência das referidas armas e munições, todos disseram que desconheciam.
Diante do exposto os policiais conduziram os três envolvidos até a Delegacia de Polícia Civil em Corumbá, junto com as seis armas de fogo, dois aparelhos celulares e um drone, além de 12 folhas de nota fiscal e a chave de uma caminhonete Hilux.
Veja Também
Polícia Civil deflagrou a segunda fase da operação “Mestre dos Magos” contra o crime organizado
PF prende 47 CACs com mandados de prisão em aberto
Homem ameaça matar a ex-companheira e é preso na posse de um revólver em Corumbá
Proprietária de pousada com bipolaridade é detida após disparar arma de fogo contra sua filha
Homem tenta roubar celular da vítima em fila de açougue simulando uma arma por baixo da camisa