Cinco bolivianos são detidos em Corumbá com cápsulas de cocaína no estômago
Os envolvidos estavam em um ônibus clandestino com uma tonelada de produtos contrabandeados com destino a São Paulo.

Uma operação conjunta entre a Receita Federal, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e a Polícia Militar do Mato Grosso do Sul (PMMS) resultou em seis prisões e na apreensão de aproximadamente 8kg de substância análoga à cocaína. A ação foi realizada nesta sexta-feira, 21 de fevereiro, por volta das 11 horas da manhã, com a fiscalização de um ônibus clandestino que se dirigia a São Paulo.
Durante a abordagem, ocorrida no Posto Esdras, na fronteira com a Bolívia, foram identificados cinco indivíduos, de naturalidade boliviana, que haviam engolido cápsulas de substância análoga a cocaína.
Todos foram levados a Santa Casa de Corumbá, sob custódia da PM e da Receita Federal, para acompanhamento médico até que haja a expulsão de todas as cápsulas ingeridas e posterior encaminhamento à Polícia Federal.
Além da droga, foram apreendidos cerca de 1 tonelada de produtos sem certificado fitossanitária, que foram destruídos pelo MAPA. A operação visa combater crimes transfronteiriços, protegendo a saúde pública e os interesses do comércio e do agronegócio brasileiro.
Cidadãos que desejarem colaborar com denúncias podem entrar em contato pelo WhatsApp da Receita Federal no número (67) 99137-7463. Essa ação reforça a importância da cooperação entre as forças de segurança para combater o tráfico de drogas e outros crimes.
Veja Também
Operação Ágata: quatro mulheres foram encaminhadas para o hospital para expelir cápsulas de droga
PF combate fraude em suprimentos de fundos da Receita Federal em Corumbá, após o cartão ser clonado
Operação Protetor apreendem cerca de 4 toneladas de mercadorias em Corumbá
Apreensão com cápsulas de cocaína em Corumbá tem um aumento expressivo nos primeiros meses do ano
Aeronave com indícios de exportação irregular foi apreendido no bairro Aeroporto em Corumbá