Edinho Silva e Vander Loubet lançam candidatura a presidência nacional e estadual do PT em Campo Grande
A eleição para a presidência nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) está marcada para 6 de julho.
Será lançado no dia 17 de maio, às 9h, na sede da FETEMS (Rua 26 de Agosto, 2315, Centro), o lançamento das candidaturas de Edinho Silva à Presidência Nacional do PT e de Vander Loubet à Presidência Estadual do PT-MS.
O ato, que reunirá lideranças locais, representantes de movimentos sociais e membros das principais correntes internas do partido, dará o pontapé inicial na campanha pela renovação interna, fortalecendo a democracia partidária e ampliando os canais de diálogo com os filiados. Entre as correntes que já declararam apoio estão Resistência Socialista, Construindo um Novo Brasil (CNB), Avante, Movimento PT (MPT) e Democracia Socialista (DS) .
A programação começa às 9h com recepção e credenciamento. Em seguida, haverá fala de abertura dos dirigentes estaduais. Indicado pelo Presidente Lula, representado pelo número 180, Edinho Silva – administrador formado pela UFBA, ex-prefeito de Araraquara (SP) e ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social do governo Dilma – apresentará suas propostas de gestão participativa, mobilização social e consolidação de conselhos comunitários enquanto futuro presidente do PT. O deputado federal por Mato Grosso do Sul Vander Loubet, com número 300 nas urnas, apresentará seu plano de reorganização do PT-MS, incluindo a reativação de diretórios municipais, o fortalecimento de núcleos regionais e a formação de novas lideranças.
“Nossa candidatura nasce da vontade de dar voz a quem constrói o Brasil diariamente. É hora de renovar e conectar o PT às lutas reais de nosso povo”, afirma Edinho Silva. “Queremos um Partido que dialogue, unindo forças pelo desenvolvimento de Mato Grosso do Sul e do país”, acrescenta Vander Loubet.
Veja Também
Furtos de fiação e LEDs comprometem funcionamento de semáforos em Corumbá
Delegacia de Corumbá realiza fiscalização em empresas de reciclagem na cidade
Bombeiros atendem homem esfaqueado sobre túmulo no cemitério Santa Cruz