Etilômetro confirmou a embriaguez do condutor que causou o atropelamento de clientes na lanchonete
Foi constatado 0,60mg/l de álcool por litro, o condutor responderá por crime de trânsito.

De acordo com o Boletim de Ocorrência N° 951/2023 da Polícia Militar, após o teste de Etilômetro, constatou-se que o homem de 44 anos, condutor do Corsa Sedan de cor preta que ocasionou o atropelamento de 5 pessoas na noite de domingo, 30 de julho, após invadir o sinal vermelho e colidir em outro veículo, atestou que dirigia o veículo com capacidade psicomotora alterada, 0,60mg/l de álcool por litro, embriaguez ao volante.
Segundo a Lei 11.705 (Lei Seca), igual ou superior a 0,34 mg/L equivale a crime de trânsito. Nesse caso, o condutor sofre pena de detenção de seis meses a três anos, além de multa e suspensão da carteira de habilitação.
O condutor do Corsa Sedan foi encaminhado pela Polícia Militar até a Delegacia de Polícia Civil, ele tinha escoriações na região da cabeça, ferimento causado pelo impacto no pára-brisa do veículo, antes havia sido atendido pelos bombeiros. Após a constatação de embriaguez, foi lavrado o auto de infração, dirigir sob influência de álcool. No Distrito Policial, compareceu a mãe, sendo informada sobre os registro e providências da ocorrência policial.
Além das três vítimas encaminhadas para o Pronto Socorro pelo Corpo de Bombeiros Militar e SAMU, outras duas vítimas haviam sido encaminhadas por terceiros até o Hospital da CASSEMS.
Entre as vítimas estão um idoso de 63 anos com escoriações na face e nos braços, cortes em membro inferior esquerdo, na altura do tornozelo e dores no quadril e nas costas. Uma mulher de 59 anos com escoriações na face e nos braços, além de um corte com sangramento na testa. A vítima de 32 anos teve escoriações na face, nos braços e nas pernas, sofreu fratura nos tornozelos e reclamava de fortes dores na região do quadril. Ambas foram encaminhadas ao Hospital com consciência.
O acidente ocorreu na noite de domingo, 30 de julho, por volta das 21h30, no cruzamento das ruas Porto Carreiro com a Cáceres. O Corsa Sedan de cor preta, seguia pela Rua Porto Carreiro, sentido bairro, quando furou o sinal vermelho e colidiu contra um Ford KA branco que seguia pela Rua Cáceres, sentido centro, com o impacto o Corsa invadiu a calçada e atingiu algumas pessoas que estavam nas mesas da uma lanchonete. Com o impacto da batida, o KA ainda atingiu um outro carro que estava estacionado.O teste de etilômetro do condutor do KA resultou em 0,00mg/l, sendo liberado e sem ferimentos. (Com informações do 6ºBPM e 3ºGBM)
Veja Também
Agressão física e verbal entre médicos na UPA vai parar na Delegacia de Corumbá
Homem sem identidade morre atropelado na Avenida Rio Branco
Motorista embriagado causa acidente, tenta fugir, mas acaba preso em Corumbá