Ex-vereador morre após troca de tiros com a Polícia Militar em Anastácio
Dinho Vital era suplente de vereador e teria se envolvido em uma briga horas antes do crime em uma chácara na BR-262.

Wander da Silva Vital, o Dinho Vital, de 40 anos, foi morto na tarde de quarta-feira, 08 de maio, após uma troca de tiros com a Policia Militar na BR-262, próximo à Ponte do Taquarussu, onde ocorria uma confraternização em comemoração aos 59 anos do município de Anastácio. Dinho era filiado ao PP, foi vereador em Anastácio e ocupou o cargo de secretário de planejamento em Miranda.
Na casa de eventos, encontrava-se várias autoridades políticas, e em vídeos divulgados nas redes sociais mostra Dinho partindo em direção ao ex-prefeito de Anastácio Douglas Figueiredo, e uma briga generalizada aconteceu. Após ser separado das agressões, o ex-vereador foi retirado do local. Porém, Dinho retornou armado, momento em que a Polícia Militar foi acionada.
Segundo testemunhas, Dinho estava do lado de fora esperando pela saída do ex-prefeito Douglas Figueiredo, momento em que os policiais chegaram e depararam com Dinho encostado no carro à beira da rodovia e com a arma de fogo na mão.
De acordo com o boletim de ocorrência, os militares informaram que eram policiais e ordenaram que Dinho largasse a arma, mas ele não acatou e disparou em direção aos agentes, e estes efetuaram disparos contra o ex-vereador, pois não havia alternativa.
Dinho ainda tentou correr para trás do veículo e caiu, morrendo no local, uma pistola foi encontrada próximo ao corpo. A Polícia Civil e perícia foram acionadas, em seguida o corpo foi encaminhado para o IMOL da cidade.