Funcionário de empresa terceirizada é detido cobrando por serviços de RGs
Após confessar a prática criminosa, foi indiciado pelo crime de corrupção passiva, que prevê pena de reclusão de 2 a 12 anos, além de multa.

Um homem de 38 anos foi detido pela Polícia Civil no final da tarde de terça-feira, 23 de maio, pela prática do crime de corrupção passiva. O autuado é empregado de uma empresa terceirizada que prestava serviço para o governo do estado, no Instituto de Identificação e realizava o atendimento no órgão onde eram emitidas as cédulas de identidade, porém cobrava pelo serviço.
A Polícia Civil por intermédio da 1ª DP de Corumbá, realizou levantamentos de inteligência e investigações, após denúncias das cobranças indevidas, que foram encaminhadas à equipe. O trabalho resultou na prisão em flagrante do indivíduo.
Na ocasião da prisão, uma vítima compareceu ao instituto, onde foi atendida pelo funcionário, onde passou um número de telefone whatsapp a fim de tirar as dúvidas necessárias.
Nas conversas por meio do aplicativo, o indivíduo afirmou que o prazo de emissão do RG seria em torno de 20 a 25 dias, e que custaria R$ 189,98, contudo haveria uma forma alternativa, caso a vítima realizasse o pagamento de R$ 150,00, por meio de pix, em favor do autuado.
Em seu interrogatório, o autor confessou a prática criminosa e foi indiciado pelo crime de corrupção passiva, que prevê pena de reclusão de 2 a 12 anos, além de multa.
O funcionário encontra-se preso na Delegacia aguardando audiência de custódia, realizada nesta quinta-feira (25), ocasião em que o poder judiciário decidirá se o autuado responderá ao processo preso ou em liberdade.
Veja Também
Polícia Civil deflagra operação “3M” e prende envolvidos no roubo de Hilux levada para a Bolívia
Polícia Civil localiza 169 caixas de cerveja saqueadas de carreta envolvida em acidente
Vereador reforça importância de uma Delegacia de Polícia Civil na região sul da cidade
Polícia Civil realiza visita institucional e palestra ao DIPROVE, na Bolívia
Polícia Civil apreende 227 kg de drogas escondidas em pneus e caixa d’água no Guatós
Polícia Civil elucida homicídio ocorrido na antiga estação ferroviária
Condenado por estupro de vulnerável em Corumbá é preso pela Polícia Civil em Campo Grande