Corumbá, Sábado, 19 de Abril de 2025
Polícia

Homem é detido na BR-262 com 36,4kg de cocaína escondidos em painel de veículo retirado em Corumbá

O individuo foi contratado em Campo Grande para retirar o carro com a droga em Corumbá e levá-lo até a Capital.

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, no âmbito da operação “SulMaSSP”, prendeu um homem por tráfico de drogas por uma equipe da DENAR na BR-262, em Campo Grande. O fato ocorreu na quinta-feira, 24 de agosto.

O indivíduo estava transportando 36,4kg de cocaína em pó, que estavam sendo trazidos de Corumbá para Campo Grande, em um veículo Hyundai Vera Cruz. O motorista foi identificado como L.H.S.R. Em entrevista ele alegou que estaria retornando de Corumbá, para onde teria ido ao dia anterior, a fim de vender doces.

Os agentes públicos desconfiaram da versão do homem e o levou até a sede da Receita Federal, onde o automóvel foi vistoriado. Durante os trabalhos de busca veicular, verificou-se que estavam escondidos no painel do carro, os 35 tabletes de cocaína.

Descoberta a existência da droga, o autor acabou confessando ter sido procurado por um desconhecido, no bairro Coophavila onde reside em Campo Grande, e lhe ofereceu a quantia de R$ 2 mil para que ele trouxesse o carro com a droga para a capital. O veículo em questão seria transferido para o seu nome, caso concordasse em participar da empreitada criminosa, mas em seguida seria devolvido.

Após ter aceitado a proposta, o suspeito disse ter ido de ônibus até Corumbá. Ele pegou o veículo em uma praça, já com as chaves dentro, não o tendo recebido de ninguém em particular, seguindo viagem de retorno logo em seguida. Diante disso ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a DENAR.

SIGA-NOS NO

Veja Também

PRF apreende 90 Kg de prata na BR-262

Passageira boliviana é detida na BR-262 com 4,3 Kg de pasta base de Cocaína escondidas junto ao corpo

PRF apreende 13 Kg cocaína transportada por camionete na BR-262

Polícia Civil prende líder de organização criminosa que levava veículos roubados para a Bolívia