Idoso com sinais de abandono e em condições precárias foi socorrido pela PM no bairro Cristo Rendetor
Uma vizinha escutou gritos do idoso e acionou os policiais.
O caso ocorreu na noite de quarta-feira, 15 de janeiro, por volta das 20h20 no bairro Cristo Redentor em Corumbá, quando uma moradora acionou a Polícia Militar informando que seu vizinho, um idoso, estava sofrendo maus-tratos.
Uma equipe da Rádio Patrulha foi prontamente despachada para o local, e em contato com a solicitante disse que o idoso de 79 anos encontrava-se preso em um quarto, sozinho, clamando por socorro e água. A testemunha expressou profunda preocupação com a situação do idoso, descrevendo seus gritos e pedidos de ajuda.
Os policiais tentaram contato com os moradores da residência, porém sem sucesso, e com a autorização da comunicante, acessou os fundos da casa vizinha, onde foi possível ouvir os gemidos e pedidos de socorro do idoso, confirmando a urgência da intervenção.
Os militares utilizaram uma escada para adentrar ao imóvel e averiguar a situação. No interior da residência, a equipe localizou o idoso em um quarto nos fundos, em condições precárias. Ele estava deitado em uma cama sem forro, usando fralda geriátrica e com uma bolsa de colostomia cheia ao lado. Ele apresentava sinais visíveis de abandono e extrema debilidade, não respondendo aos chamados da equipe policial.
Foi acionada uma ambulância do Corpo de Bombeiros Militar para realizar o resgate e providenciar o atendimento médico emergencial. Durante a espera pelo resgate, uma testemunha compareceu ao local e informou aos policiais que o responsável legal pelo idoso havia viajado e confiado a ela a responsabilidade de cuidar do mesmo, fornecendo alimentos, remédios e água. A testemunha relatou que o idoso estava sem apetite desde meados de janeiro de 2025.
Para garantir o acesso da ambulância ao local, os policiais militares precisaram forçar o trinco do portão da residência, para garantir o pronto atendimento à vítima.
O idoso foi resgatado pelos bombeiros e encaminhado para atendimento médico adequado, já a testemunha foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos e as devidas providências legais foram tomadas.
Veja Também
Cuidadora de idosos denuncia homem que mantinha a mãe de 80 anos presa em casa
Polícia Civil prende em flagrante suspeito de maus-tratos contra pessoa idosa em Corumbá
Reincidente no tráfico é preso novamente pela Polícia Civil com porções de drogas em Corumbá
Governo do Estado autoriza concurso da Polícia Civil para os cargos de Escrivão e Investigador
PM depara com ladrão de botijão de gás nas ruas de Ladário
6º BPM destaca resultados e redução da criminalidade no ano de 2024
Duas pessoas ficam feridas em colisão envolvendo moto e caminhão na rua Cabral
VÍDEO: 6º BPM recupera 12 celulares furtados de um estabelecimento comercial em Corumbá
Alterado, homem armado com facão ameaçava pedestres na rua Joaquim Murinho em Corumbá
Panela de pressão causa princípio de incêndio em residência de Corumbá