Corumbá, Sábado, 03 de Maio de 2025
Polícia

Motorista de aplicativo é mantida refém de assaltantes após falsa corrida em Corumbá

Com faca no pescoço e encapuzada, foi levada a caixas eletrônicos e até uma agência de viagem

Pertences e valores roubados da vítima e o veículo utilizado - Foto: Divulgação Polícia Militar

Uma mulher de 28 anos viveu momentos de pânico na tarde dessa terça-feira, 24 de janeiro, após ser solicitada para fazer uma corrida até o Jacadigo, área rural de Corumbá. Ela ficou mantida a mercê de um casal de criminosos que sacaram em caixas eletrônicos seu dinheiro e ainda compraram passagens para fugir da cidade.

De acordo com relatos da Polícia Militar, uma equipe da Força Tática foi acionada para deslocar até a Rua Antônio João, Centro, para atender uma possível ocorrência de sequestro. Um homem relatou que uma mulher alegava ter sido vítima de sequestro e que os criminosos estavam detidos pelo local.

A vítima, uma mulher de 28 anos, relatou aos policiais que trabalha como motorista de aplicativo na praça da independência, quando por volta das 11 horas, um casal, um homem de 20 e uma mulher de 23 anos, solicitaram uma corrida até a região do Jacadigo.

Em determinado momento, a mulher que estava no banco de trás, sacou uma faca e pressionou contra seu pescoço, exigindo que não fizesse nenhum movimento brusco e ficar quieta senão iria morrer. O homem a enforcou e em seguida cobriu seu rosto com uma camiseta, ordenando que ela descesse do veículo.

A vítima foi colocada no porta-malas com o rosto coberto, e os autores exigiram que ela entregasse todos os seus pertences. Com receio de que levassem o carro até a Bolívia, a vítima disse que o veículo era rastreado e alugado, pedindo que não atravessasse o carro.

Então, o autor desistiu de subtrair o bem e dirigiu em direção a cidade, enquanto a comparsa, ainda em posse da faca, continuava a ameaça-la. Durante o percurso, queixando-se de falta de ar, a vítima pediu aos autores para que a colocassem pelo menos no banco de trás do veículo, dizendo que estava prestes a desmaiar.

Já em Corumbá, os criminosos levaram a mulher sequestrada em alguns caixas eletrônicos da cidade para sacarem seu dinheiro da sua conta bancária. O assaltante também pegou seu celular e a obrigou a desbloqueá-lo para acessar as contas bancárias.

Em seguida, após tomar posse de inúmeros objetos da vítima, tais como anéis, corrente de ouro, cartões bancários; os autores disseram que queriam comprar passagem de ônibus para que pudessem ir até Campo Grande, e que era para ela “ficar de boa”. O casal de assaltantes foi até uma agência de viagens e realizaram uma compra com seu cartão de crédito no valor R$ 360,00 (trezentos e sessenta reais).

Ainda na agência, os autores contrataram outro motorista de aplicativo e pediram a ele para que os seguissem, pois iriam deixar “seu veículo”, referindo-se ao veículo da vítima, estacionado. Então a conduziram até um posto de gasolina e que iriam liberá-la, que era para ela ficar no interior veículo e para não ligar para a polícia. Os autores a deixaram e partiram com o outro carro.

A vítima seguiu até a agência de viagem, e com a ajuda de terceiros, conseguiu chegar até o veículo em que os autores estavam. Após tomar ciência sobre o ocorrido, o motorista ajudou a imobilizar os autores até a chegada da PM. Com os autores foram encontrados os objetos da vítima, uma quantia de R$ 1.500,00 e a faca que foi utilizada no delito.

Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão aos autores e encaminhados à Primeira Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos que o caso requer. Na delegacia, foi questionado aos criminosos sobre o ocorrido, tendo eles relatado que o motivo que os levou a cometerem o delito, era em razão de estarem passando por necessidades financeiras.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Anderson Torres segue preso após audiência de custódia

Colisão entre camionetes no Anel Viário deixa uma pessoa presa as ferragens

Dependente químico, jovem agride irmão de 12 anos e ameaça atear fogo na casa da mãe

Morador de rua foi encontrado morto próximo da estação de tratamento de esgoto no bairro Borrowski

Boliviano é detido no Posto Esdras tentando entrar no País com 3,2 kg de pasta base de Cocaína

Mulher é detida após desacato e mentir sobre a identidade

Vigilância Sanitária apreende aproximadamente 2 toneladas de espécies marinhas exóticas transportadas em ônibus

Confira as ocorrências das últimas 24 horas do setor CPA3/Oeste da Polícia Militar

Briga entre irmãos por pouco não termina em morte no bairro Guaicurus

Polícia Civil prende em flagrante dois autores pelo crime de extorsão, na modalidade falso sequestro em Corumbá