Motorista embriagado causa acidente, tenta fugir, mas acaba preso em Corumbá
O carro da vítima estava estacionado na via e conseguiu alcançar o condutor que evadiu do local.
O caso de embriaguez ao volante ocorreu no sábado, 25 de novembro, no cruzamento das Ruas 21 de Setembro com Joaquim Murtinho. O carro da vítima estava estacionado na via enquanto ela estava em um salão e presenciou a fuga do veículo.
Uma equipe da Rádio Patrulha da Polícia Militar foi até o local do acidente de trânsito, onde a comunicante, relatou que seu carro Onix foi danificado, após ser atingido por outro veículo, que havia evadido, porém, ela foi atrás e conseguiu pará-lo.
A vítima disse que saiu atrás para identificar o veículo e condutor, conseguindo alcançá-lo e fechá-lo no cruzamento das ruas 21 de Setembro com a Dom Pedro II. Ela desceu do veículo para dialogar com o motorista, ele vendo que tratava-se de uma mulher, tentou fugir novamente em marcha ré, mas foi evitado por condutores de outros veículos que resolveram auxiliá-la. Quando a vítima ligou para um policial militar, que foi até o local e acionou o 190.
O condutor do veículo causador da batida estava em um VW/Gol de cor branca, em diálogo com ele os policiais perceberam que estava em estado alcoólico. Os sinais característicos foram: odor etílico, fala arrastada, semblante cansado e olhos vermelhos.
Os militares perguntaram se ele havia ingerido bebida alcoólica, e de pronto respondeu que sim, sem precisar quantidade. Foi perguntado ainda se recordava do acidente, também respondeu que sim, porém imaginou que seria de pouco grau de gravidade.
O condutor foi detido e conduzido no banco traseiro da viatura sem algemas e entregue na Delegacia, sem lesões corporais. O veículo foi liberado para um conhecido do autor, com dano no farol e para-choque. No Onix os danos foram no para-choque traseiro e porta-malas.
Veja Também
Etilômetro confirmou a embriaguez do condutor que causou o atropelamento de clientes na lanchonete