Mulher é presa pela Polícia Civil em Corumbá, por maus-tratos a animais
Os animais apresentavam lesões graves, sarna avançada, desnutrição severa, infecções cutâneas e infestação de parasitas.

Uma mulher foi presa em Corumbá na sexta-feira, 20 de dezembro, após uma denúncia anônima revelar maus-tratos graves contra três cães em sua residência. Durante a ação, a Polícia Civil constatou que os animais apresentavam lesões graves, sarna avançada, desnutrição severa, infecções cutâneas e infestação de parasitas.
Questionada sobre os fatos, a proprietária admitiu estar ciente das condições dos cães, mas não tomou nenhuma providência. Diante da gravidade do caso, a mulher foi autuada em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva.
Resgate e cuidados
Os animais foram resgatados e colocados sob os cuidados de uma pessoa indicada, que assumiu a responsabilidade de garantir tratamento adequado e condições dignas de vida. A Polícia Civil também forneceu medicamentos iniciais para os cuidados veterinários necessários.
Combate aos maus-tratos
O delegado responsável pelo caso, Elton Sá, destacou que a denúncia foi essencial para a ação rápida e efetiva da Polícia Civil. “A colaboração da população é fundamental para que possamos agir e combater a crueldade contra os animais. Nenhuma denúncia ficará sem resposta”, afirmou.
As denúncias de maus-tratos a animais podem ser feitas de forma anônima pelo telefone (67) 3234-7111. A Polícia Civil reforça que a participação da comunidade é indispensável para prevenir o sofrimento animal e garantir que os responsáveis sejam punidos com o rigor da lei.
Veja Também
Animais em situação de maus tratos são resgatados pela Polícia Civil em Corumbá
Vereador cobra ações para evitar abandono de animais em vias localizadas no município
Polícia Civil resgata cães abandonados em imóvel fechado em Corumbá
MPMS vai investigar maus-tratos a bovinos em fazenda de Rio Verde de Mato Grosso
Animais domésticos terão direito a RG com cadastro nacional
Crimes de maus-tratos a animais em MS podem ser denunciados pela Delegacia Virtual
Ferramenta de MS registra 40 denúncias por semana e reforça combate aos maus-tratos de animais