Corumbá, Sábado, 19 de Abril de 2025
Polícia

Namorado que matou a mulher com golpes de faca na frente da filha disse que agiu por impulso

Ele se arrependeu do crime e disse que tomou a faca das mãos dela, pois queria atingi-lo.

Renata Duran dos Santos tinha 30 anos e deixa uma filha de 8 anos - Foto: Reprodução Redes sociais

O homem de 30 anos que matou sua companheira, Renata Duran dos Santos também de 30 anos, com dois golpes de faca, disse no depoimento que agiu por impulso, pois ela tinha pegado a faca para atingi-lo e após tomá-la das mãos, golpeou por duas vezes. O crime foi na frente da filha da vítima, uma menina de 8 anos.

O crime de feminicídio ocorreu na madrugada do dia 25 de dezembro, no Natal, por volta das 02 horas no bairro Guaicurus. A filha da vítima de apenas 8 anos saiu pela rua aos gritos pedindo por socorro: “estão matando minha mãe”. Um vizinho escutou e a atendeu, juntamente com mais três moradores foram até a casa e depararam com a mulher já sem vida e o autor com a faca na mão.

Com a chegada da Polícia Militar, a testemunha, disse que quando entrou no imóvel, o autor estava com a faca na mão e a entregou, sem apresentar resistência e se dirigiu para um dos quartos da casa, onde ficou de forma passiva aguardando a chegada dos militares.

Ele foi detido, algemado e conduzido ao compartimento de presos da viatura, pois apesar de passivo, se encontrava meio disperso, podendo apresentar mudança em seu comportamento, segundo relato dos policiais que atenderam o caso. Em seguida ele foi levado para a Delegacia e apresentava um corte em um dos dedos da mão direita.

Na Delegacia, foi perguntado ao autor o que o levou a cometer o feminicídio?

Ele relatou que estava na calçada da casa junto com Renata na qual estavam juntos há seis meses, e que ela começou a implicar com a vizinha na qual já teve um relacionamento no passado, momento em que decidiu entrar na residência. Mesmo assim, ela continuou a questioná-lo sobre o relacionamento antigo, quando ele decidiu ir deitar em seu quarto, e a vítima em posse de uma faca que ele utiliza para seu trabalho em fazenda, se aproximou dizendo que iria matá-lo, quando entraram em luta corporal, então ele conseguiu desarmá-la e, já de posse da faca, desferiu dois golpes em Renata, não sabendo precisar em que local a atingiu. (Com informações da Polícia Militar)

SIGA-NOS NO

Veja Também

Em Corumbá, acusado por tentativa de feminicídio é condenado a quase 10 anos de reclusão em regime fechado

Brasil registra 10,6 mil feminicídios em oito anos

Ações transversais e políticas públicas efetivas reduziram feminicídio em MS em mais de 30% entre 2022 e 2023

Corumbá promove na sexta-feira, dia 07, a Caminhada da Paz 'Todos Contra o Feminicídio'