Operação conjunta apreende drogas, arma de fogo e uma tonelada e meia de mercadorias contrabandeadas
A operação foi conduzida pela Receita Federal, MAPA, Marinha do Brasil e Polícia Militar na região fronteiriça de Corumbá.
As apreensões ocorreram no domingo, 25 de agosto, em uma operação desencadeada pela Receita Federal, em conjunto com o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), a Marinha do Brasil e a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul (PM MS), onde efetuou diversas abordagens a ônibus regulares e clandestinos no Posto Fiscal Lampião Aceso e apreendeu quase 3,5 kg de substância análoga à pasta base que estavam escondidas em frascos de iogurte.
O entorpecente foi localizado com o apoio dos cães de Faro da Marinha do Brasil na bagagem de um passageiro de nacionalidade boliviana de 28 anos. Ele afirmou que receberia R$ 2.500,00 para entregar a droga em São Paulo. O passageiro foi encaminhado a Polícia Federal.
A arma de fogo foi encontrada com um homem de 31 anos, brasileiro, que passava pelo Posto Esdras ingressando no Brasil portando ilegalmente o armamento. EleO foi encaminhado a Polícia Federal.
Por fim, foram apreendidas quase 1 tonelada e meia de mercadorias, principalmente vestuário contrafeito e alimentos contrabandeados. Os alimentos foram incinerados pelo MAPA devido aos riscos à saúde pública.
A operação reforça o compromisso da Receita Federal em combater o comércio irregular de mercadorias e o tráfico de entorpecentes, garantindo a segurança e a saúde da população.
Veja Também
Operação conjunta apreende mais meia tonelada de mercadoria contrabandeada em Corumbá
Receita Federal apreende aproximadamente 4 toneladas de mercadoria e lhama taxidermizados
Operação interagências apreende solventes químicos utilizados para fabricação de cocaína
Forças de segurança apreendem 9 kg de maconha e cápsulas de cocaína em ônibus clandestino