Operação conjunta cumpre dois mandados de prisão contra casal investigado por tráfico interestadual de drogas
O mapeamento foi realizado pelas forças policiais sergipanas, com foco no combate ao crime organizado com atuação no Estado de Sergipe .

Em uma ação integrada, a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por meio do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), cumpriu dois mandados de prisão em Corumbá, na última segunda-feira (19/05), contra um casal investigado por integrar uma organização criminosa voltada ao tráfico interestadual de drogas.
A operação foi deflagrada pelo Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), em conjunto com a Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (DIPOL) de Sergipe, e contou com apoio do DRACCO/MS. O mapeamento foi realizado pelas forças policiais sergipanas, com foco no combate ao crime organizado com atuação no Estado de Sergipe e a localização dos investigados foi possível graças à troca de informações entre as polícias judiciárias dos dois Estados.
O homem, que estava foragido há cerca de um ano, foi localizado e preso em Corumbá por policiais civis do DRACCO. Segundo as investigações, ele é considerado um dos traficantes mais articulados do Sergipe, sendo responsável pela remessa de grandes quantidades de drogas oriundas do Mato Grosso do Sul, Bahia e São Paulo.
O investigado já havia sido preso e condenado em diversos processos criminais, incluindo a operação “Valquíria”, pelos crimes de tráfico de drogas, associação armada para o tráfico e integração em organização criminosa. Ele é classificado como de elevada periculosidade.
Durante a ação, a mulher do investigado também foi presa. Contra ela havia um mandado de prisão expedido pela 4ª Vara Criminal, decorrente de condenação com trânsito em julgado.
O casal encontra-se à disposição da Justiça para as providências legais cabíveis.
Veja Também
Operação da Polícia Civil apura crimes de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas em Corumbá
Detido traficante que ocultava cocaína em potes de creme para cabelo de Corumbá para Campo Grande
Polícia Civil recupera aeronave avaliada em quase dois milhões de reais
Aeronave com indícios de exportação irregular foi apreendido no bairro Aeroporto em Corumbá