Operação conjunta de fiscalização apreende duas toneladas e meia de mercadorias contrabandeadas e 2,245 kg de pasta base
A ação contou com o apoio da Receita Federal, PRF, MAPA, Marinha e Polícia Militar.

Em operação interagências entre a Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a Marinha do Brasil e a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul apreendem drogas e duas toneladas e meia de mercadorias na manhã desta segunda-feira, 02 de setembro.
A ação faz parte da operação interagências, visando coibir a ocorrência de ilícitos na faixa de fronteira entre Corumbá e a Bolívia. Foram fiscalizados diversos veículos, incluindo ônibus regulares e clandestinos ao longo da rodovia de Corumbá.
Ao todo, foram apreendidas cerca de duas toneladas e meia de mercadorias, incluindo alimentos contrabandeados e vestuário contrafeito. Além disso, foi encontrada uma bagagem contendo cerca de 2,245 kg de substância análoga à pasta base.
A operação reforça o compromisso da Receita Federal e demais órgãos de fiscalização, em combater o comércio irregular de mercadorias e o tráfico de entorpecentes, garantindo a segurança e a redução dos riscos à saúde pública, bem como prejuízos ao comércio e ao agronegócio brasileiro com a entrada de pragas.
Veja Também
Receita Federal apreende aproximadamente 4 toneladas de mercadoria e lhama taxidermizados
Operação conjunta apreende drogas, arma de fogo e uma tonelada e meia de mercadorias contrabandeadas
Operação interagências apreende solventes químicos utilizados para fabricação de cocaína
PMMS e forças bolivianas realizam operação conjunta na fronteira para combate ao crime
Homem é detido no bairro Aeroporto com mais de 70 quilos de droga pela Polícia Militar
Forças de segurança apreendem 9 kg de maconha e cápsulas de cocaína em ônibus clandestino
Receita Federal apreende mais de 4 toneladas de mercadorias irregulares em Corumbá