Operação conjunta entre Receita Federal, MAPA e PM MS apreende mais de 3 toneladas de mercadoria
Os produtos apreendidos superam mais de 200 mil reais, entre bebidas, brinquedos, cigarros, perfumes, bolsas, celulares, eletrônicos, produtos contrafeitos, alimentos, dentre outros.

A Receita Federal deflagrou na última semana a operação Comércio Legal III. Várias ações foram desenvolvidas em parcerias com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e com a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul (PM MS) com o objetivo de coibir o descaminho, a contrafação e o contrabando de mercadorias.
A operação Comércio Legal III é fruto de um trabalho de inteligência fiscal que busca coibir irregularidades na internalização de mercadorias irregulares no País, especialmente no comércio local, além de fraudes na exportação. Até o momento foram fiscalizados diversos ônibus, vans e veículos no Posto Esdras, estradas vicinais e no Posto Lampião Aceso, que resultaram na apreensão de mais de 3 toneladas de mercadorias.
Dentre os itens apreendidos, encontram-se bebidas, brinquedos, cigarros, perfumes, bolsas, celulares, eletrônicos, produtos contrafeitos, alimentos, dentre outros. O montante supera o valor de 200 mil reais e reflete a necessidade do contínuo trabalho de proteção em nossa fronteira pelas instituições. Por esse motivo, a Receita Federal têm intensificado suas ações para coibir as práticas de comércio irregular e garantir a saúde e a segurança da população.
Veja Também
Receita Federal apreende 300 kg de filé de pirarucu em operação conjunta no Posto Esdras
Foragido da Justiça brasileira é detido na Bolívia na fronteira com Corumbá
Cão farejador encontra cocaína em cápsulas com passageira boliviana na fronteira
Sete em cada dez brasileiros concordam que a pirataria prejudica a economia do país
Operação conjunta apreende mais meia tonelada de mercadoria contrabandeada em Corumbá