Operação da AGEMS apreende veículo clandestino de passageiros
Veículo saiu de Corumbá com viajantes brasileiros e bolivianos de forma ilegal
Operação especial realizada pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (AGEMS) na noite de segunda-feira (27) para combater o transporte clandestino apreendeu um veículo de passeio vindo de Corumbá, com viajantes do Brasil e da Bolívia. O automóvel realizava o transporte remunerado de passageiros de forma ilegal.
A apreensão ocorreu na BR-262, no posto da Polícia Rodoviária Federal, por fiscais da AGEMS e Assessoria Militar que inspecionavam o tráfego de passageiros com origem na Cidade Branca, em Anastácio e Aquidauana. A BR-060, na ligação entre Campo Grande e Sidrolândia também foi foco dessa operação.
"Fomos às estradas mais uma vez, com o objetivo de orientar, fiscalizar e coibir o transporte remunerado de pessoas sem autorização, que vem acontecendo a partir dessas cidades para a Capital", conta o diretor de Transportes, Matias Gonsales.
Um automóvel do modelo Spin levava cinco passageiros, sendo quatro bolivianos e um brasileiro, embarcados na cidade de Corumbá, fronteira com a Bolívia, e que pagaram R$ 130,00 cada um pela viagem. A motorista foi autuada e o carro apreendido.
Sem deixar os passageiros desassistidos, a AGEMS auxiliou o embarque de todos em ônibus da Expresso Mato Grosso para chegarem ao terminal rodoviário da Capital.
A fiscalização constatou que a condutora, que também é proprietária do veículo, já foi autuada outras duas vezes pela mesma infração.
"Sempre reforçamos a importância de o cidadão não usar o transporte clandestino. O serviço ilegal não passa por vistoria, por registro, por controle, e quem viaja nem sempre sabe de graves riscos que corre", alerta mais uma vez o diretor-presidente da Agência, Carlos Alberto de Assis.
Bilhete
Operadores regulares também têm obrigações a cumprir para a qualidade do serviço. E a falta da emissão obrigatória de bilhete de passagem levou à notificação de um operador autônomo de micro-ônibus da linha Aquidauana-Campo Grande na mesma operação.
Assim como nas empresas de ônibus, nas viagens de vans é necessário emitir o bilhete de passagem eletrônico individual de todos os passageiros.
Veja Também
Com ciúmes, mulher ameaça matar esposo e até a filha no bairro Guaicurus
Agems alerta passageiros para importância do uso do cinto de segurança nas viagens de ônibus
Agenda regulatória da Agems abrange inovações para todos os setores de transporte
Agência de Regulação dá dicas simples para economizar energia elétrica no verão
Harley Davidson roubada em Campo Grande é recuperada no momento em que era levada para a Bolívia
Agems encabeça campanha em que mulheres terão assento exclusivo e 15% de desconto em passagens
Agência de Regulação obtém nota máxima da Aneel na avaliação da fiscalização da geração de energia
Acidente com ônibus de bolivianos deixa quatro feridos e uma vítima fatal MS-040