Corumbá, Sábado, 19 de Abril de 2025
Polícia

Operação interagências apreende solventes químicos utilizados para fabricação de cocaína

Foram apreendidas duas toneladas de mercadorias, entre pares de tênis falsificados, alimentos contrabandeados, vestuários, além de 400 litros de diesel, agrotóxicos.

Fotos: Divulgação/Receita Federal

Em operação interagências realizada na quarta-feira, 18 de setembro, pela Receita Federal, Polícia Federal, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul apreende duas toneladas de mercadorias.

As ações tem como finalidade coibir a ocorrência de ilícitos na região transfronteiriça. Nesse contexto diversos veículos foram fiscalizados nos assentamentos ao longo da fronteira e no Posto Esdras, na fronteira entre Corumbá e a Bolívia.

Ao todo, foram apreendidas cerca de duas toneladas de mercadorias, abrangendo solventes químicos utilizados para fabricação de cocaína, 400 litros de diesel, agrotóxicos, 744 pares de tênis falsificados, alimentos contrabandeados, e vestuários contrafeitos.

Esta operação reforça o compromisso da Receita Federal em combater o comércio irregular de mercadorias e o tráfico de entorpecentes, garantindo a segurança e a redução dos riscos à saúde pública, bem como prejuízos ao comércio e ao agronegócio brasileiro com a entrada de pragas.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Receita Federal apreende aproximadamente 4 toneladas de mercadoria e lhama taxidermizados

Operação conjunta apreende drogas, arma de fogo e uma tonelada e meia de mercadorias contrabandeadas

Operação conjunta apreende 4,6Kg de pasta base em falsas palmilhas de tênis com passageiros bolivianos

Operação conjunta de fiscalização apreende duas toneladas e meia de mercadorias contrabandeadas e 2,245 kg de pasta base

Homem é detido no bairro Aeroporto com mais de 70 quilos de droga pela Polícia Militar

PMMS capacita militares do 6º BPM no uso do sistema CADG

Receita Federal apreende mais de 4 toneladas de mercadorias irregulares em Corumbá