PM realiza Operação Codesul e intensifica ações de combate ao crime na região de Corumbá e Ladário com parceria internacional
Na região de fronteira entre foram reforçadas com a colaboração ativa da Polícia Boliviana.

Na terça-feira, 25 de fevereiro, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, em colaboração com os estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, deu início à operação Codesul, uma ação integrada que visa intensificar a fiscalização e combater crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de armas e venda de produtos ilegais, com foco especial na época do Carnaval.
Na região de Corumbá e Ladário, as ações na fronteira entre o Brasil e a Bolívia foram reforçadas com a colaboração ativa da Polícia Boliviana, em uma parceria estratégica que tem como objetivo fortalecer o combate ao crime transnacional. Policiais militares do 6º Batalhão de Polícia Militar (6ºBPM) realizaram abordagens na Ponte Brasil e Bolívia, principal ponto de acesso entre os dois países, além de intensificarem o patrulhamento na região da Cabriteira.
As forças de segurança de ambos os países trabalharam de forma conjunta para fiscalizar o trânsito de pessoas e mercadorias. A parceria entre as polícias brasileira e boliviana tem sido crucial para a troca de informações e ações coordenadas no enfrentamento da criminalidade.
Além disso, na cidade de Corumbá e Ladário, o policiamento ostensivo e preventivo foi intensificado, com guarnições empenhadas em garantir a segurança da população local e dos turistas que visitam a região durante o Carnaval. A operação Codesul reflete o compromisso das forças de segurança em garantir a ordem pública e combater crimes que afetam tanto o Brasil quanto seus países vizinhos, consolidando uma frente de atuação integrada e eficiente no combate ao crime transnacional.
Veja Também
Secretários de Segurança assinam termo para combater crimes transfronteiriços em MS, SP, PR, SC e RS
Operação SULMaSSP em MS apreende 56 toneladas de drogas e prende mais de 1,2 mil pessoas
Traficante procurado pela Interpol é preso no centro de Corumbá
Mato Grosso do Sul intensifica combate ao tráfico e registra aumento de 33% nas apreensões de drogas
PEC da Segurança Pública vai prever competências de guardas municipais