Polícia Civil apreende duas toneladas de produtos com indícios de origem criminosa em em empresas de reciclagem de Corumbá
As empresas receptavam fiação de cobre, hidrômetros furtados de residências, fios furtados de torres de telefonia e placas de veículos.

A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Corumbá, com o apoio da Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso (DAIJI), da Guarda Civil Municipal e Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Corumbá, deflagrou nesta quinta-feira, 17 de agosto, a Operação Fullmetal. Durante a operação, foram cumpridos 4 mandados de busca e apreensão em empresas de reciclagem que, segundo apurado nas investigações, receptavam produtos de crimes, como fiação de cobre e hidrômetros furtados de residências, fios furtados de torres de telefonia e placas de veículos.
A operação visa combater diretamente o crime de receptação qualificada (receptação praticada no exercício de atividade comercial) e, indiretamente, os crimes de furtos à residência e em empresas telefônicas. Durante as buscas, por volta de 2 toneladas de produtos com indícios de serem de origem criminosa, foram apreendidos.
Além do cumprimento desses mandados de busca e apreensão, outras 5 empresas passaram por fiscalização administrativa, realizada pela prefeitura de Corumbá, e uma delas foi interditada por não estar cumprindo as regulamentações locais ambientais e de expedição de alvará.
Veja Também
Proibida a comercialização de cobre em Corumbá sem origem comprovada
PM fica sem internet após furto de fibra óptica próximo ao batalhão em Corumbá