Polícia Civil deflagra operação cidade segura e realiza fiscalização em estabelecimentos comerciais em Corumbá e Ladário
A ação contou com o apoio da Polícia Civil, Polícia Militar, Setor de Postura das Prefeituras de Corumbá e Ladário e Guarda Municipal.
A operação tem como finalidade garantir a ordem pública e a segurança da população, por meio de ações integradas entre os órgãos de segurança pública e fiscalização. A atuação conjunta visa coibir práticas ilícitas, fiscalizar estabelecimentos comerciais, estabelecimentos de hospedagem e ambientes de grande circulação noturna, além de reforçar a presença do Estado no combate a infrações penais e administrativas, promovendo um ambiente seguro e regulamentado para a população.
A ação contou com o apoio da Polícia Civil, Polícia Militar, Setor de Postura das Prefeituras de Corumbá e Ladário e Guarda Municipal.
Ao todo, 30 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados na região pantaneira. A operação teve como principais objetivos: o aumento da presença ostensiva das forças de segurança pública, fiscalização rigorosa de estabelecimentos comerciais (verificação de alvarás e registros obrigatórios), controle da poluição sonora e cumprimento de normas ambientais, cumprimento das normas de segurança, proteção de crianças e adolescentes (fiscalização de venda de bebida alcóolica e utilização de narguilés) e repressão à exploração sexual desses indivíduos vulneráveis, principalmente no período pré-carnaval, época em que há o aumento da circulação de turistas na região.
Resultados
Trinta estabelecimentos comerciais foram fiscalizados nas cidades de Corumbá e Ladário; dois foram interditados após verificação de irregularidades insanáveis no momento da fiscalização e dez foram notificados para regularização das pendências apuradas.
A Polícia Civil ressalta que a prevenção e o combate ao crime continuarão ocorrendo de maneira firme e constante. Além disso, está implementado o sistema de disque-denúncia da Delegacia de Ladário. A população poderá denunciar qualquer prática delituosa pelo número 67 3226-1090. O sigilo da identidade e número telefônico serão mantidos.
Veja Também
Reincidente no tráfico é preso novamente pela Polícia Civil com porções de drogas em Corumbá
Suspeito de furto em residencia na Avenida Rio Branco é indiciado pela Polícia Civil em Corumbá
Compliance no MS: Polícia Militar e Controladoria-Geral assinam Carta de Intenção
Polícia Civil promove palestra sobre violência e abuso contra crianças e adolescentes em Ladário