Corumbá, Sábado, 19 de Abril de 2025
Polícia

Polícia Civil recupera aeronave avaliada em quase dois milhões de reais

O helicóptero foi furtado no estado do Paraná e a ação foi deflagrada na faixa de fronteira internacional com o Paraguai.

Fotos: divulgação

Após trocas de informações entre o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado – DRACCO e a Delegacia de Aral Moreira, desde o furto da aeronave helicóptero ocorrido no domingo (2), a investigação tem trabalhado com a hipótese de crime motivado para atuar a serviço do narcotráfico.

No âmbito da Operação Protetor das divisas e das fronteiras, na madrugada desta segunda-feira (3), realizando acompanhamento sistemático do crime organizado, o DRACCO/PCMS, coordenou operação policial que culminou na recuperação do helicóptero furtado no estado do Paraná. A ação foi deflagrada na faixa de fronteira internacional com o Paraguai.

A exitosa ação policial foi realizada de maneira conjunta com policiais do DRACCO, Delegacia Regional de Ponta Porã, Delegacia de Aral Moreira e do Departamento de Investigação da Polícia Nacional do Paraguai.

As investigações prosseguem para identificar os responsáveis pelo furto da aeronave e também o atentado à segurança de voo tendo em vista que a aeronave chegou a linha de fronteira voando estando com sua aeronavegabilidade cancelada desde o ano de 2010, sendo a aeronave recuperada removida da linha internacional para os hangares DRACCO para que, sejam realizadas perícias especializadas, e demais diligências de seguimento características desse modal.

O DRACCO mantém operacionais em campo e as diligências seguem em andamento para elucidação dos fatos e responsabilização dos envolvidos.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Traficante é preso em flagrante com armas ilegais no Pantanal, mas foi solto após audiência de custódia

Operação da Polícia Civil apura crimes de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas em Corumbá

Detido traficante que ocultava cocaína em potes de creme para cabelo de Corumbá para Campo Grande

Duas mulheres são presas pelo DOF em Corumbá com maconha e skunk que seriam entregues em Campo Grande