Corumbá, Sábado, 19 de Abril de 2025
Polícia

Polícia Militar promove cidadania e segurança em Corumbá e Ladário durante Operação Hagnos

Os policiais orientaram proprietários, funcionários e consumidores sobre a importância de respeitar os direitos de crianças e adolescentes, na luta contra a exploração sexual infantil.

Fotos: Divulgação/6ºBPM

Na quinta-feira, 14 de novembro, a Polícia Militar deu continuidade à Operação Hagnos, visando a proteção de crianças e adolescentes e com a promoção de uma sociedade mais justa e segura.

Pela manhã, a equipe do Programa Mulher Segura (PROMUSE) realizou uma palestra na Escola Estadual 2 de Setembro, em Ladário. O tema foi o combate à violência e à exploração de crianças e adolescentes, alcançando cerca de 60 participantes, entre alunos e educadores. A iniciativa não apenas disseminou informações essenciais sobre os direitos da infância e adolescência, mas também destacou o papel fundamental da sociedade na proteção dos mais vulneráveis.

À noite, as ações educativas da operação se estenderam a bares e conveniências. Policiais militares promoveram rondas e orientaram proprietários, funcionários e consumidores sobre a importância de respeitar os direitos de crianças e adolescentes, além de reforçar o compromisso coletivo na luta contra a exploração sexual infantil.

A Operação Hagnos é um exemplo como a união entre prevenção, conscientização e fiscalização pode fortalecer a comunidade. A Polícia Militar segue trabalhando para promover os direitos fundamentais, incentivando todos a se tornarem agentes de mudança.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por crime de estupro de vulnerável ocorrido em 2012 em Corumbá

Em Corumbá e Ladário Polícia Militar Realiza Operação Hagnos para Combater Violência Infantil e Promover Educação Preventiva

Pick-up que transportava geladeira tinha fundo falso com 100 kg de drogas na rodovia Ramão Gomez

Três pessoas foram detidas após confusão em casa de show em Corumbá

MPT-MS reforça o papel dos conselheiros tutelares no combate ao trabalho infantil em seminário da ACETEMS

Caso Sophia: MPMS obtém 52 anos de condenação pelos crimes que vitimaram menina de 2 anos

Autoridades planejam ações integradas de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes