Receita Federal apreende 115 kg de drogas camufladas em sacas de pimenta dentro da Operação Terminus
A droga foi avaliada em quase 21 milhões de reais.

Durante a última semana, a Receita Federal realizou a Operação Terminus, em ação integrada entre os servidores da Alfândega da Receita Federal em Corumbá, a Delegacia da Receita Federal em Campo Grande, o Exército Brasileiro, o Ministério da Agricultura e Pecuária, a Agência Nacional de Transportes Terrestres e a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.
Durante a operação, cujo nome faz alusão ao deus romano protetor das fronteiras, foram realizadas diversas fiscalizações no Posto Esdras, em estradas vicinais, em transportadoras da região e no Posto Fiscal Lampião Aceso.
Além de combater ilícitos transfronteiriços, a operação facilitou uma troca de experiências produtiva entre as equipes, cada uma contribuindo com sua expertise e especialização. Além disso, foram empregados drones e cães de faro.
Em uma das ações de fiscalização, os servidores interceptaram um ônibus de turismo que passava pelo Posto Fiscal Lampião Aceso e o conduziram ao Posto Esdras para realização de inspeção física. Ao abrirem o compartimento de bagagem do veículo, foram encontradas diversas sacas contendo produtos in natura.
Entretanto, ao inspecionarem minuciosamente determinadas sacas contendo pimenta, os servidores encontraram volumes suspeitos em seu interior. Com isso, acionaram os cães de faro, que prontamente detectaram a presença de entorpecente, um total de 115 kg de substância análoga à cocaína.
É a quarta apreensão de droga realizada pela Receita Federal na região em 2024. Além de evitar que a droga fosse distribuída à nossa sociedade, o prejuízo aos criminosos foi de quase 21 milhões de reais.
Os envolvidos foram conduzidos à Polícia Federal e o veículo apreendido.
Veja Também
Receita Federal em Corumbá realiza destinação de equipamentos eletrônicos à Defesa Civil
Boliviana é detida tentando sair do Brasil com 82 mil reais por estrada vicinal de Corumbá
Peruano é detido na fronteira tentando ingressar no País com 9,4 kg de droga
Em Operação Conjunta, Receita Federal e Exército Brasileiro apreendem 20 kg de Cocaína na fronteira
Mais um compressor de ar e retido com drogas pela Receita Federal em Corumbá
Receita Federal em Corumbá apreende 10,57 kg de droga no Posto de Fronteira Esdras