Receita Federal e Aduana Boliviana em ação conjunta apreendem aproximadamente 1 tonelada de vestuários contrafeitos
A ação ocorreu em uma construção abandonada no lado brasileiro da divisa entre os dois países, próximo a trilhas clandestinas.
Uma operação conjunta entre a Receita Federal e a Aduana Boliviana, com apoio da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul, resultou na apreensão de aproximadamente 1 tonelada de mercadorias contrafeitas. A ação ocorreu no dia 19 de fevereiro de 2025, em uma construção abandonada no lado brasileiro da divisa entre os dois países, próximo a trilhas clandestinas.
A operação, realizada por volta das 16 horas, demonstra a importância das ações de repressão aduaneira em locais diversificados, além dos pontos de fronteira alfandegados. A ação conjunta também reflete a preocupação das duas aduanas em relação à transposição irregular de mercadorias ao longo da fronteira, que concorre com crimes de contrabando, descaminho e tráfico de drogas, causando prejuízos à sociedade.
Cidadãos que desejarem colaborar com denúncias podem entrar em contato pelo WhatsApp da Receita Federal no número (67) 99137-7463.
Veja Também
Operação Ágata: quatro mulheres foram encaminhadas para o hospital para expelir cápsulas de droga
Cinco bolivianos são detidos em Corumbá com cápsulas de cocaína no estômago