Veículo com 47 kg de cocaína escondido no painel foi interceptado na Estada do Lixão
O carro carregado saiu da Bolívia e seria entregue na rodoviária de Corumbá.

A apreensão do entorpecente ocorreu no domingo, 25 de junho, por volta das 14 horas, durante policiamento ostensivo e preventivo da Polícia Militar, dentro da “Operação Banho de São João”, em fiscalização na região fronteiriça de Corumbá. Uma guarnição da Força Tática de Aquidauana, em apoio aos militares da cidade, parou um veículo suspeito, após realizar um movimento abrupto em sentido contrário na Estrada do Lixão, acesso ao Assentamento Taquaral.
Por ser uma região conhecida por passagem de veículos roubados e entrada de drogas no País, os militares abordaram o veículo Ideia de cor prata e o motorista de 57 anos de idade. Durante a averiguação, o abordado questionou os policiais: O que está acontecendo? Posso saber o porquê da abordagem?
Os agentes perguntaram sobre o seu destino, para onde estava indo e porque havia mudado de direção abruptamente ao avistar a barreira policial. Ele disse que estava a caminho do sítio do seu genro conhecido por José e que o veículo era de propriedade do genro, porém durante a entrevista divergiu em várias respostas acerca de propriedade do veículo e o nome do seu genro e diante da suspeita foi realizada busca veicular.
Os militares constataram que o painel do veículo, próximo ao som, estava desencaixado, fora do posicionamento normal. Em busca na parte frontal, foi verificado que haviam alguns parafusos removidos que davam acesso ao painel, e foi realizada uma busca minuciosa, onde foi encontrado alguns tabletes de forma retangular, envolvidos por uma fita adesiva, comumente utilizada pelo tráfico de drogas para embalar entorpecentes, contudo de difícil acesso.
Novamente a equipe indagou o abordado sobre os fatos, e diante da situação, o indivíduo mudou a versão dizendo ter pegou o veículo na linha de fronteira, na região conhecida como Carmo, com um homem, provavelmente de nacionalidade boliviana, moreno de estatura mediana. Ele então levaria o veículo até as proximidades da rodoviária de Corumbá, onde entregaria o carro carregado para um homem, mas não soube dizer quem seria, e pelo serviço receberia a quantia de R$ 3 mil reais.
Já na Delegacia, os policiais realizaram uma busca minuciosa, onde foram localizados 46 pacotes envolvidos com fita adesiva, se tratando de pasta base de cocaína, e totalizando 47,65kg. Uma equipe do canil da Marinha do Brasil, ajudou na averiguação ao interior do veículo, mas não houve indicação de mais entorpecentes. Diante dos fatos, o indivíduo foi entregue junto à sede da Policia Federal para as providências que o caso requer.
Veja Também
Funcionário de mercado é flagrado cometendo furto no estabelecimento
Corpo de homem é encontrado na BR-262 próximo à entrada do Assentamento 72
Homem aciona PM após ser ameaçado pelo filho embriagado em Ladário
Batida da PM em ônibus clandestino encontra grande quantidade de cocaína em Corumbá