Corumbá, Sexta, 04 de Julho de 2025
Polícia

VÍDEO: Forças de segurança fecham acesso à nova trilha clandestina na fronteira entre Corumbá e Bolívia

O acesso irregular em trilha clandestina fica localizado próximo ao Posto Fiscal Esdras.

Divulgação/RFB

Ação conjunta entre Receita Federal, Exército Brasileiro, Ministério Público Federal e Polícia Militar fecharam mais um acesso na fronteira entre a Bolívia e Corumbá, era uma nova trilha clandestina.

A ação ocorreu na quinta-feira, 03 de julho, onde as instituições realizaram uma força-tarefa com o objetivo de fechar o acesso irregular em trilha clandestina que fica próximo ao Posto Fiscal Esdras. A operação foi motivada pelas sucessivas apreensões de mercadorias provenientes dessa passagem irregular ocorridas na última quinzena.

Em fevereiro foram fechadas 9 trilhas clandestinas no mesmo local, ocasião em que também houve a retirada de câmeras de vigilância instaladas em árvores, cujo acesso era provavelmente utilizado pelo crime organizado para monitoramento da região.

A Receita Federal combate aos crimes transfronteiriços por meio de operações integradas com órgãos de segurança pública e fiscalização, fortalecendo a segurança nas fronteiras brasileiras.

SIGA-NOS NO

Veja Também

PF e Receita Federal combatem o tráfico de drogas em Corumbá

Três passageiros bolivianos são detidos por tráfico de drogas após ingerirem cerca de 100 cápsulas de pasta base em Corumbá

Mulher é detida com aproximadamente 1,100 kg de pasta base de cocaína em fiscalização no Posto Esdras

Receita Federal apreende 25 mil litros de éter capaz de produzir de 75 toneladas da droga na fronteira de Corumbá