VÍDEO: Receita Federal e Polícia Federal apreendem 3 mil tênis falsificados no centro de Corumbá
Laudos periciais confirmaram a falsificação dos produtos.

A Alfândega da Receita Federal em Corumbá, em operação conjunta com a Polícia Federal, deflagrou nesta terça-feira, 28 de janeiro, mais uma fase da Operação Barba Negra do Pantanal II. A ação resultou na apreensão de aproximadamente 3 mil pares de tênis esportivos falsificados em um estabelecimento comercial da cidade. Laudos periciais confirmaram a falsificação dos produtos.
A operação marca mais um capítulo nas ações da Alfândega de Corumbá contra o comércio ilegal, que vem registrando expressivas apreensões de mercadorias que violam os direitos de propriedade intelectual (DPI).
De acordo com levantamentos recentes, o mercado ilícito causou prejuízos estimados em US$ 70 bilhões à economia brasileira em 2023. O impacto negativo vai além: o setor ilegal impediu a criação de aproximadamente 370 mil postos de trabalho e provocou uma perda de R$ 24 bilhões em arrecadação tributária.
A ação reforça o compromisso da Receita Federal em proteger o comércio regular e combater a comercialização de produtos contrafeitos. A população pode colaborar com denúncias através do WhatsApp da Receita Federal pelo número (67) 99137-7463.
Veja Também
Receita Federal apreendeu cerca de 6 toneladas de drogas em 2024 no Mato Grosso do Sul
Receita Federal e órgãos parceiros realizam operação contra ilícitos no transporte rodoviário
Receita Federal celebra o Dia Internacional das Aduanas e promove maior transparência
Operação Ágata: quatro mulheres foram encaminhadas para o hospital para expelir cápsulas de droga