Além das fronteiras: MS Day coloca Estado em evidência no centro financeiro do País
Mato Grosso do Sul mostrando as potencialidades do Estado para empresários no centro financeiro do País na CNI (Confederação Nacional das Indústrias) com o objetivo de aproximar ainda mais o empresariado.

Em uma parceria entre o Governo do Estado e Fiems, Mato Grosso do Sul realiza o MS Day, em São Paulo (SP), mostrando as potencialidades do Estado para empresários no centro financeiro do País. O evento, realizado ao longo de toda esta terça-feira (1º), tem como palco a CNI (Confederação Nacional das Indústrias) com o objetivo de aproximar ainda mais o Estado do empresariado.
O governador Eduardo Riedel, o vice-presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria) e presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sergio Longen, e secretários estaduais receberam investidores de diversos setores, que puderam conhecer mais sobre Mato Grosso do Sul nos estandes divididos em cinco áreas temáticas: Política de Atração de Investimentos, MS Estado Carbono Neutro, Rota Bioceânica, Oportunidades Logísticas e PPPs e Qualificação de Mão de Obra.
"O saldo é muito positivo. Entendo que o MS Day tenha atendido o seu objetivo mostrando para o setor econômico e para o empresariado brasileiro, que está aqui em São Paulo, o potencial e manter o ritmo de crescimento acelerado, inclusivo, geração de empregos e renda para a nossa população, que é o que a gente quer ver, prosperidade. O MS Day coloca o Estado em evidência, mostrando a capacidade de ser competitivo para uma série de setores econômicos", diz o governador Eduardo Riedel.
Terra de Oportunidades
Mato Grosso do Sul captou R$ 67 bilhões de investimentos nos últimos 8 anos, gerando empregos e movimentação econômica.
O Estado possui posição logística privilegiada para escoamento de produtos, além de estar no centro da Rota Bioceânica, projeto em andamento que mudará a geopolítica da América do Sul e impulsionará a economia do Brasil. As exportações do Estado para os países asiáticos serão encurtadas em 12 dias de navegação, em comparação com a saída pelo Porto de Santos.
Eduardo Riedel destacou investimentos em execução por meio de PPPs (Parcerias Públicos Privadas) em Mato Grosso do Sul, com o Estado caminhando para ser o 1º do País a ter a universalização do saneamento; e a Infovia Digital, que vai levar fibra ótica para todos os prédios públicos.
Ele reafirmou ainda o compromisso de transformar Mato Grosso do Sul em um estado Carbono Neutro até 2030, neutralizando as emissões dos gases causadores do efeito estufa. "É uma terra de oportunidades", disse.
Vice-presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria) e presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sergio Longen ressalta o alinhamento das ações entre setores público e privado e os benefícios que isso traz para a população.
"A bola da vez é Mato Grosso do Sul. Vivemos com pleno emprego. O Estado está preparado para o desenvolvimento regional", declara.
Também participam da ação o vice-governador Barbosinha, os secretários Pedro Caravina (Segov), Eduardo Rocha (Casa Civil), Jaime Verruck (Semadesc) e Flávio Cesar (Fazenda), além da secretária especial do EPE (Escritório de Parcerias Estratégicas), Eliane Detoni, e a ministra Simone Tebet (Planejamento).
Veja Também
MS Day: Mato Grosso do Sul apresenta atrativos e competividade em rodada de negócios na sede da CNI
MS Day: Riedel destaca vitrine nacional e R$ 5,5 bi de novos investimentos para o Estado
Em SP, governador reforça ambiente de negócios e ações focadas no desenvolvimento de MS
Depois de queda da Selic, índice de confiança da indústria reage e sobe, avalia CNI
Um leque de possibilidades turísticas se abre com a Rota Bioceânica
Frente da Rota Biocêanica será instalada em evento com a presença de ex-presidentes na ALEMS
CNI prevê alta de 3,3% do PIB e queda de 0,5% na indústria de transformação em 2023
Sérgio Longen receberá título Doutor Honoris Causa pela UFMS na próxima segunda-feira