Alexandre cobra do Executivo, Projeto de Lei que reduz carga horária a profissionais de saúde
Pedido de Alexandre atende profissionais da Rede de Urgência e Emergência.
O pedido foi feito por meio de um requerimento direcionado ao secretário Antônio Juliano de Barros, com cópia ao prefeito Gabriel Alves de Oliveira, fundamentada na importância da efetiva implantação da jornada de 30 horas semanais para esses profissionais, “medida que representa não apenas um avanço na valorização dos trabalhadores, mas também um fator determinante para a melhoria da qualidade do atendimento prestado à população”, argumentou.
“Os profissionais da Rede de Urgência e Emergência aguardam a efetivação da referida Lei desde o ano passado. A redução da carga horária impactará diretamente na saúde física e mental dos servidores, refletindo positivamente na eficiência dos serviços oferecidos à comunidade”, salientou Alexandre.
O vereador disse que o pedido de informações se deve ao fato da “relevância do tema para a saúde pública municipal e da necessidade de se garantir melhores condições de trabalho àqueles que se dedicam diariamente ao atendimento emergencial”.
CCZ
Ainda em relação ao setor de saúde pública, o vereador reivindicou ao titular da pasta e o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcelo Rodrigues Antunes, a realização de obras de reforma completa do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), localizado na Rua Bernardino Alves do Couto, Bairro Guatós.
Disse que o prédio está com suas estruturas físicas deterioradas e instalações em condições precárias, o que compromete tanto a qualidade dos serviços prestados, quanto a segurança dos profissionais e da população atendida. “A reforma se faz necessária para garantir um ambiente adequado ao desenvolvimento das atividades de controle e prevenção de zoonoses, contribuindo para a saúde pública do Município”, reforçou.
NO ANEL VIÁRIO
Alexandre solicitou ao superintendente do DNIT no Mato Grosso do Sul, Euro Nunes Varanis Junior, a realização de estudo técnico de viabilidade para a construção de uma rotatória no cruzamento do Anel Viário (BR - 262) com a Rua Piauí, acesso ao Bairro Cravo Vermelho, parte alta de Corumbá, que contribuirá para a fluidez do tráfego e a redução de acidentes, proporcionando maior segurança a todos os usuários da via.
Explicou que, após a pavimentação da entrada da Rua Piauí com o Anel Viário, o cruzamento tornou-se um ponto crítico para o trânsito, aumentando significativamente o risco de acidentes, e que a falta de um sistema adequado de ordenamento viário no local, que recebe intenso fluxo de caminhões e carretas, compromete a segurança de motoristas e pedestres.
Veja Também
Alexandre cobra esclarecimentos sobre renovação de concessão da Energisa
Na Câmara, Alexandre reivindica aumento do efetivo da PM em Corumbá
Câmara de Corumbá propõe audiência pública para debater a mineração em Corumbá