Alexandre pede informações sobre pagamento de plantonistas da Rede de Urgência e Emergência
O vereador pede esclarecimentos no sentido de saber se todos os plantonistas do Pronto Socorro, do SAMU e da UPA.
A solicitação foi feita por meio de um requerimento apresentado segunda-feira, 11, e direcionado à secretária Beatriz Silva Assad, de Saúde, com cópia para a coordenadora da Rede, Ana Cristina Nelvo.
No documento ele pede esclarecimentos dentro do prazo regimental, no sentido de saber se todos os plantonistas do Pronto Socorro Municipal, do Serviço de Atendimento Móvel às Urgências (SAMU), e da Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA) do Bairro Guatós, estão recebendo de forma correta.
ELEVADOR
Ao presidente da Junta Interventora Administrativa da Santa Casa de Corumbá, Milton Carlos de Melo, o vereador solicitou providências urgentes para o reparo do elevador que dá acesso ao Setor B7 (CTI), que apresentou problemas após a queda de um raio durante temporal, dias atrás, mas que até o momento não foi recuperado, obrigando o transporte de
pacientes em pranchas pelas escadas, o que representa um risco de quedas, além de poder agravar o quadro clínico dos pacientes
LIMPEZA
Em outro requerimento, Alexandre solicitou ao secretário Luiz Fernando Moreira, de Infraestrutura e Serviços Públicos, a remoção de entulhos na Rua Monte Castelo, entre as ruas Edu Rocha e Cyríaco de Toledo, no Bairro Aeroporto.
Disse que moradores da região informaram que o local está com acúmulo de entulhos de construção e de lixo, deixando a área com aspecto de abandono e gerando transtornos à comunidade. “A limpeza se faz necessária para melhorar as condições de higiene e a aparência do bairro, contribuindo para o bem-estar dos moradores e de quem passa pelo local”, completou.
COMPRA LOCAL
Por outro lado, Alexandre fez sugeriu ao comandante do 6º Distrito Naval da Marinha do Brasil em Ladário, contra-almirante Iunis Távora Said, a aquisição direta de alimentos dos agricultores rurais da região, o que trará múltiplos benefícios para a comunidade local e para a instituição.
“Ao valorizar a produção regional, o 6º Distrito Naval fortalece a economia local, gera renda para as famílias rurais e incentiva o desenvolvimento sustentável no campo. Além disso, a compra de alimentos produzidos na região, contribui para a redução dos custos e do tempo de transporte, garantindo produtos mais frescos e de maior qualidade para atender às necessidades da instituição”, destacou o vereador.
Acrescentou ainda que “essa ação reforçará o compromisso do 6º Distrito Naval com o desenvolvimento social e econômico da região, promovendo uma relação de parceria e apoio à agricultura local”.
Veja Também
Alexandre cobra do Executivo, publicação de leis que se tornaram tácitas
Na Câmara, Projeto de Lei obriga Energisa a notificar empresas para remoção de fios inutilizados
Direito aos pais de matricular crianças com deficiência na Reme pode ser lei em Corumbá
Alexandre pede ao Estado, recuperação da MS 325, no Pantanal do Nabileque