Alexandre Vasconcellos diz que é preciso melhorar a comunicação entre a Central de Regulação e pacientes
Vereador diz que pacientes perdem datas de exames devido a problemas de comunicação.
O pedido foi feito durante sessão ordinária da Câmara Municipal, e direcionado à secretária Beatriz Silva Assad, de Saúde, e à gerente de Regulação de Saúde, Kely Cristina da Silva Pana.
“É preciso reforçar a comunicação entre a Central de Regulação e os pacientes, via telefone, mensagens de texto, WhatsApp, mensagens de texto e e-mail, para garantir que os pacientes sejam adequadamente notificados sobre a realização dos exames ou cirurgias aguardadas”, ressaltou.
O pedido, conforme Alexandre, se faz necessário devido a relatos de pacientes que perderam exames por falta de notificação. “Observamos que a Central de Regulação, atualmente, se limita a avisar os pacientes apenas por meio de ligações telefônicas. No entanto, muitos reclamam de não terem sido informados e, consequentemente, acabam perdendo o procedimento, sendo obrigados a iniciar o processo de solicitação novamente”, enfatizou.
“Por isso estamos solicitando que os pacientes possam ser informados de diversas maneiras, a fim de evitar a perda dos procedimentos desejados. Ressaltamos que a notificação exclusivamente via ligação telefônica é vulnerável e insuficiente”, concluiu.
LIMPEZA
Por meio de requerimento, o vereador pediu ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, a realização de um mutirão de limpeza e remoção de entulho, restos vegetais e lixo acumulados na estrada de acesso ao Assentamento Taquaral, em frente ao aterro sanitário da cidade, reiterando solicitação feita em novembro de 2023.
Disse que o serviço tem que ocorrer de forma urgente, tendo em vista que o acúmulo de resíduos ao longo da via tem causado impactos negativos na qualidade ambiental da região, além de representar riscos para a saúde pública.
Alexandre informou ainda que a estrada vicinal de acesso ao Taquaral faz parte do percurso da etapa do Funec MTB que acontece no dia 19 de maio, e não será nada agradável os atletas participarem de uma competição esportiva e se deparar com as atuais condições em que a via se encontra.
BOCAS DE LOBO
Outra solicitação ao titular da pasta de Infraestrutura se refere à necessidade da instalação de bocas de lobo na Rua Frei Mariano, esquina com a Rua Paraná, no Bairro Cristo Redentor, para facilitar o escoamento de águas pluviais evitar novos alagamentos que são frequentes em períodos de chuvas.
Veja Também
Na Câmara, direção da Santa Casa debate assuntos importantes sobre a saúde de Corumbá
Vereador cobra melhorias em galeria que corre a céu aberto no Dom Bosco
Vereador reforça importância de um polo da Universidade Estadual em Corumbá
Câmara apoia movimento do IFMS e da UFMS e vai pedir intervenção da bancada federal
Na Câmara, vereador cobra organogramas de pavimentação de vias urbanas de Corumbá
Vereador pede apoio de Riedel para volta de voos comerciais entre Corumbá e Campo Grande