Após quatro anos ligados ao bolsonarismo, Exército fará pesquisa de imagem
O levantamento ocorre em meio às investigações sobre a participação de militares nos atos golpistas de 8 de janeiro.
O Exército anunciou nesta terça-feira (8) a contratação de uma pesquisa de imagem em todas as cinco regiões do país, com 2 mil pessoas em 70 municípios. O levantamento ocorre em meio às investigações sobre a participação de militares nos atos golpistas de 8 de janeiro.
Segundo o edital, é importante saber a “percepção do que a sociedade e a população local da área de operações têm sobre o emprego de forças militares numa operação”. “A comunicação estratégica do Exército estabelece que há necessidade de fortalecer a imagem do Exército como instituição nacional e permanente, coesa e integrada à sociedade e para tal é preciso estar ciente do que pensa a sociedade brasileira”, diz o documento.
Conforme publicado pela Veja, serão gastos R$ 173 mil na pesquisa. Um dos assuntos do levantamento é se a população aprova a continuidade do uso das Forças Armadas em operações para garantir a ordem.
“O envolvimento direto do Exército em Operações Militares reais ocorre por decorrência da Constituição Federal e atualmente o Exército vem sendo empregado em diversas Operações de Garantia da Lei e da Ordem, desde a greve das polícias militares no Estado do Tocantins em 1991”, diz outro trecho do edital.
Veja Também
RESPONSABILIDADE POLÍTICA, SIM
GSI divulga imagens do dia da invasão no Palácio do Planalto
STF forma maioria para tornar réus mais 250 pelo 8 de janeiro
MPF pede cancelamento de licença da rádio da Jovem Pan por conteúdos antidemocráticos
Entidades repudiam tratamento dado a fotojornalista em CPMI do 8/1
Confiança nas Forças Armadas despenca, principalmente entre bolsonaristas
STF explica julgamentos: ‘Se golpistas tivessem tido sucesso, não estaríamos aqui’
TSE exclui Forças Armadas da lista de entidades que podem fiscalizar urnas