Corumbá, Sábado, 19 de Abril de 2025
Política

Ato da Mesa Diretora da Alems cria comissão para acompanhar reforma do Morenão

Estádio Morenão está em reforma desde 2022; obras serão acompanhadas por comissão de parlamentares estaduais.

Foto: Leandro Benites/UFMS

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) acompanhará, por meio de comissão criada para esse fim, a reforma do Estádio Universitário Pedro Pedrossian, o Morenão. O grupo foi instituído pelo Ato 70/2024, publicado pela Mesa Diretora na edição desta terça-feira (21) do Diário Oficial do Poder Legislativo. A comissão foi requerida pelo deputado Pedrossian Neto (PSD) e, além dele, fazem parte do grupo os deputados Roberto Hashioka (União) e Professor Rinaldo Modesto (Podemos).

A criação da comissão foi decidida na audiência pública "Estádio do Morenão: seu Futuro e sua Utilização", proposta pelo deputado Pedrossian Neto, e realizada na ALEMS no dia 29 de fevereiro deste ano. “Diante das informações divulgadas em Audiência Pública e como encaminhamentos dos trabalhos, mostra-se importante a criação de Comissão Temporária”, afirmou Pedrossian Neto na justificativa do requerimento.

De acordo com o Ato, a comissão vai “fiscalizar, monitorar e acompanhar a execução das obras de reforma do estádio”. A composição do grupo pelos três parlamentares considera a proporcionalidade dos partidos com mandatos no Parlamento estadual.

A reforma do Morenão teve início em meados de 2022. O investimento, de R$ 9,4 milhões, corresponde a termo de fomento firmado em outubro de 2021 entre o Governo do Estado e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

A responsabilidade dos trabalhos é da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec). As obras abrangem duas etapas: infraestrutura; e banheiros e vestiários. As entregas seriam, respectivamente, até 12 meses após a contratação e em novembro de 2023.

Maior estádio universitário da América Latina, o Morenão está localizado no campus da UFMS, em Campo Grande.

SIGA-NOS NO

Veja Também

ALEMS participa de reunião sobre impactos da Reforma Tributária no Estado

Aprovado na Alems desconto no IPVA de quem representa pessoas com deficiência

Comissão da Alems se reúne com aposentados e pensionistas para debater déficit do MSPrev

Proposta na Alems institui certificado e protocolo antirracista no Mato Grosso do Sul

ALEMS comemora os 116 anos da imigração japonesa em solenidade no dia 18