Câmara atende estudantes e reivindica melhorias na Rua Pedro de Medeiros
Alunos do IFMS fizeram reivindicações durante visita à Câmara
A Câmara Municipal de Corumbá está pleiteando junto ao prefeito Marcelo Iunes, a realização de uma série de serviços necessários para garantir mais segurança a estudantes, professores e todos que desenvolvem atividades no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) – Campus Pantanal, localizado na Rua Pedro de Medeiros, ao lado do Parque Urbano Nação Zumbi, Bairro Popular Velha.
As solicitações foram feitas na quarta-feira, 13, por meio de um requerimento em regime de urgência especial apresentado pelo presidente do Poder Legislativo Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), e assinado por todos os vereadores corumbaenses.
Além do prefeito, o documento apresentado foi direcionado também ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, e ao diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), José Wagner de Oliveira Junior.
“São solicitações que partiram dos próprios estudantes, durante uma visita que eles fizeram à Câmara, e vai atender não só quem estuda e trabalha no Instituto Federal, mas também a própria população da Rua Pedro de Medeiros, de todo o Bairro Popular Velha e adjacências, pessoas que transitam pela via”, disse Bira.
Entre os serviços reivindicados estão melhorias no sistema de iluminação; construção de passarela elevada de pedestre em frente ao IFMS para garantir mais segurança aos estudantes, professores, membros da direção e servidores, em virtude do tráfego intenso de veículos; implantação de uma ciclovia na Pedro de Medeiros, além da instituição de passe livre para estudantes em dias de provas do Enem e Encceja, aos domingos.
O presidente lembrou que, em relação ao sistema de iluminação, o trecho é bastante escuro, causando sensação de insegurança a todos, estudantes, trabalhadores e moradores da Pedro de Medeiros, que ficam susceptíveis a ações de marginais.
Já em relação a passarela, visa fazer com que condutores de veículos trafeguem dentro do limite da velocidade permitida, garantindo mais segurança a todos, ao atravessar a rua, para ter acesso à escola, principalmente.
Com relação à ciclovia, os estudantes alegam que será importante não só para eles que usam a bicicleta para ir à escola, mas para todos trabalhadores e moradores da região que terão um espaço apropriado e seguro para transitar de bicicleta, minimizando riscos de acidentes.
Veja Também
Câmara aprova homenagem a pastor por projeto que combate abuso sexual e violência
Câmara antecipa R$ 210 mil para Prefeitura atender situações emergenciais na cidade
Allex Dellas busca apoio do Governo Federal para atender situação de emergência na cidade
Definidas as datas do Festival de Arte e Cultura 2023
Presidente da Câmara pede recuperação de sistemas elétricos de assentamentos do Município
Disponibilizada lista de isentos do pagamento da inscrição do Exame de Seleção IFMS
Vereador reivindica uma série de melhorias para atender comunidade do Bairro Generoso
Vereadores pedem registro de bens culturais de natureza imaterial de Corumbá