Câmara de Corumbá propõe audiência pública para debater a mineração em Corumbá
Vereador Alexandre Vasconcellos destaca necessidade de se saber o total de toneladas de minério é extraído na região de Corumbá.

Assuntos relacionados às atividades das mineradoras em Corumbá serão debatidos em audiência pública convocada pelo vereador Alexandre Vasconcellos, e que deverá reunir representantes do setor, além de outros segmentos da sociedade organizada.
A realização da audiência foi confirmada ontem, terça-feira, 22, durante sessão ordinária da Câmara Municipal, oportunidade em que Alexandre teve aprovado requerimento em regime de urgência encaminhado à Mesa Diretora da Casa de Leis, propondo o debate.
A data, horário e local da audiência pública ainda será confirmada por Alexandre. No entanto, ele já confirmou que, entre os assuntos em pauta estão questionamentos em relação ao quantitativo de minério de ferro e minério de manganês já foram extraídas desde o início das operações da empresa LHG Mining em Corumbá, por exemplo.
O vereador reforçou que será a oportunidade de cobrar relatório contendo os valores destinados anualmente ao Município, durante o período em que a empresa está operando na região período, por meio da Compensação Financeira pela Exploração Mineral (CFEM); como é realizado a fiscalização da quantidade de minério extraído no Município pelo Governo Estadual, e qual o motivo da queda no repasse do CFEM ao Município.
NOTA
Em nota encaminhada para a redação do Correio de Corumbá , a LHG Mining informa que paga os valores da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM) em dia, reafirmando seu compromisso com a gestão transparente dos recursos minerais.
Veja Também
Chicão propõe criação da Comissão Permanente de Mineração e Assuntos Minerários
Corumbá sedia sessão da Audiência Pública da 1ª concessão hidroviária do Brasil
MPF/MS questiona planos para Hidrovia do Rio Paraguai em audiência pública