Câmara faz parceria com a Fiems para implementar práticas sustentáveis no legislativo
O Programa tem como objetivo estimular a implementação de práticas sustentáveis, em consonância com a Agenda 2030 e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas.

Parceria estabelecida entre a Câmara Municipal e a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems) deve colocar o município vanguarda das ações de sustentabilidade promovidas pelo poder público em todo o Estado, conforme os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) proposto pela Organização das Nações Unidas a líderes mundiais, para que, coletivamente, a humanidade possa dissociar o crescimento econômico da pobreza, da desigualdade e das mudanças climáticas.
Ontem, quarta-feira, 9, no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande, o chefe de gabinete da presidência da Fiems, Robson Del Casale, firmou entendimento com o presidente da Câmara de Corumbá, Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), para iniciar um projeto piloto de certificação das práticas sustentáveis junto ao poder legislativo corumbaense.
O encontro contou ainda com as participações dos vereadores Elinho Junior, Allex Dellas e Alexandre Vasconcellos; como também do primeiro vice-presidente da Fiems, Luiz Gonzaga Crosara Júnior, e da assessora do Núcleo ESG da Fiems ,Cláudia Borges.
O trabalho será coordenado pelo Núcleo de ESG da Fiems e contempla diversas ações que envolvem capacitação e desenvolvimento de pessoas, realização de eventos e ações voltadas aos públicos interno e externo da Câmara Municipal.
O Programa Câmara Corumbá Sustentável (CCS) tem como objetivo estimular a implementação de práticas sustentáveis, em consonância com a Agenda 2030 e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas.
A adoção destas práticas demonstra a preocupação do órgão em obter eficiência na atividade pública enquanto promove a preservação do meio ambiente. Ao seguir as diretrizes estabelecidas, o órgão público protege a natureza, se envolve ativamente com causas sociais, traz uma nova visibilidade para a entidade e, em consequência, consegue reduzir seus gastos.
O presidente Bira observou a iniciativa visa estimular boas práticas, como economia de recursos, gestão de resíduos, consumo consciente de energia, entre outras.
Veja Também
Vereador pede intervenção de autoridades estaduais para construção de nova ponte na fronteira
Após cobrar fiscalização, vereador busca informações sobre preços dos combustíveis em Corumbá
Bira busca informações sobre regularização de imóveis residenciais em Corumbá
Presidente da Câmara pede construção de área de lazer e esporte no Padre Ernesto Sassida
Criada comissão para debater desenvolvimento sustentável do Pantanal
Vereador cobra fiscalização para acabar com emaranhados de fios nos postes da cidade
Allex Dellas busca informações sobre projetos que terão investimentos do PAC 3
Vereador Allex Dellas viabiliza emenda parlamentar através do deputado estadual Antonio Vaz
Falta de água na parte alta da cidade volta ser questionada na Câmara
Núcleo ESG inicia elaboração de plano de sustentabilidade para Câmara de Corumbá
Câmara criará comissão para implantar plano de sustentabilidade da Fiems
Câmara avança na implementação de práticas sustentáveis em Corumbá