Corumbá, Sábado, 19 de Abril de 2025
Política

Chicão cobra posição da Energisa sobre quedas de energia no Município

Chicão questiona demora na solução de problemas com energia elétrica.

Problemas relacionados às constantes quedas de energia em Corumbá voltou à pauta de discussões na Câmara Municipal e, ontem, terça-feira, 19, o vereador Chicão Vianna cobrou uma posição da empresa concessionária do sistema no Estado, a Energisa/MS, tendo em vista aos prejuízos causados aos consumidores pantaneiros.

Durante sessão ordinária, o vereador apresentou um requerimento em regime de urgência especial, cobrando o envio de informações à Casa de Leis, a respeito dos procedimentos adotados pela concessionária, para o reestabelecimento de energia na zona urbana e na zona rural.

A cobrança foi feita diretamente à gerência local da empresa, e o vereador busca saber quais os procedimentos adotados para restabelecimento dos serviços, quando ocorrem as quedas, o que tem sido constante na região.

“De acordo com inúmeros usuários do serviço prestado pela concessionária, está ocorrendo uma demora excessiva no restabelecimento de energia, prejudicando a subsistência dos consumidores tanto na zona rural quanto na zona urbana. É preciso solucionar o problema de quedas de energia e, quando isso acontece, é necessário agilizar o atendimento para evitar demora no retorno da energia elétrica”, cobrou.

SANESUL

Na mesma sessão, Chicão solicitou à gerência local da Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul (Sanesul), a implantação de rede distribuidora de água para permitir novas ligações na Rua Maranhão, com acesso pelo Anel Viário, no Bairro Popular Nova.

“Em atendimento a pedidos da comunidade, visitamos o local e verificamos que oito famílias residentes no trecho, não tem acesso a água tratada em seus imóveis, pelo fato de não contar com rede distribuidora. Isso é um direito fundamental para manutenção da dignidade do ser humano”, justificou.

TAXA DO LIXO

O vereador voltou a pedir informações ao Poder Executivo corumbaense em relação à Taxa de Resíduos Sólidos (TRS). Dessa vez, ele pediu informações ao prefeito Marcelo Iunes sobre a previsão de arrecadação anual desde a sua instituição, e quais foram os valores arrecadados com a cobrança da taxa, em 2023.

PASSARELA

Já ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, Chicão reivindicou a reforma da passarela existente na Avenida Brandão Junior, entre a Igreja São Pedro e a CEMEI Parteira Valódia Serra, no Bairro Cervejaria. Disse que o serviço se faz necessário, pelo fato de que a laje da passarela desabou, impedindo o trânsito de pedestres no local.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador sugere que Andorinha pratique preços promocionais em pelo menos duas viagens diárias

Chicão diz que preço da passagem de Corumbá a Campo Grande é uma das mais caras do país

Chicão pede aumento do efetivo da PRF e do Corpo de Bombeiros Militar

Chicão diz que viabilizar a hidrovia, é a melhor alternativa para transporte da produção local

Situação de senhora que perambula pelas ruas da cidade preocupa Chicão Vianna

Chicão cobra solução para caso de imóvel público abandonado em Corumbá

Após concorrer com mais de 260 mil alunos, estudante de MS vence Olimpíada Nacional de Eficiência Energética