Corumbá, Sábado, 19 de Abril de 2025
Política

Coeso, grupo de vereadores defende diálogo visando eleição para prefeito em 2024

Bira observou que os representantes da Casa de Leis estão preocupados com o futuro de Corumbá, e que por isso mesmo, iniciaram conversações com a classe política para tratar, discutir assuntos relacionados às eleições de 2024.

Divulgação

A eleição para prefeito em Corumbá em 2024, foi o principal assunto tratado durante encontro de vereadores corumbaenses com o governador Eduardo Riedel, ocorrido nesta quinta-feira, 23, em Campo Grande.

A agenda foi marcada pelos representantes do Legislativo corumbaense, para tratar de questões relacionadas à cidade de Corumbá, além de mostrar ao governador a preocupação em relação ao processo eleitoral de 2024.

O encontro foi no gabinete do governador Riedel e contou com as presenças dos vereadores Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), presidente da Câmara Municipal; Luciano Costa, Elinho Junior, Alexandre Vasconcellos e Nelsinho Dib.

Participaram da agenda os secretários estaduais Eduardo Rocha, da Casa Civil, e Pedro Caravina, de Governo, bem como o Assessor Especial do Interior, Eder Uilson França Lima (Tuta).

“Foi uma agenda bastante proveitosa”, avaliou o presidente da Câmara, vereador Bira. “Tratamos de vários assuntos, todos ligados a Corumbá, como novos investimentos do Governo do Estado em  nossa região, e também de questões políticas, entre elas, as eleições do próximo ano”, informou.

Bira observou que os representantes da Casa de Leis estão preocupados com o futuro de Corumbá, e que por isso mesmo, iniciaram conversações com a classe política para tratar, discutir assuntos relacionados às eleições de 2024.

“Hoje, na Câmara, existem pré-candidatos a prefeito da nossa cidade, e estamos trabalhando para que o novo prefeito saia de dentro do Poder Legislativo corumbaense”, acrescentou Bira.

“O governador deixou claro que ainda é muito cedo para falar em nomes, mas que vê com bons olhos a nossa união, a nossa preocupação com o processo eleitoral, o trabalho que estamos fazendo, despidos de vaidades, na buscar por um nome de consenso. Estamos iniciando um trabalho e outros vereadores devem fortalecer esse grupo”, prosseguiu.

CANDIDATO DA CÂMARA

Além do encontro com o governador, o grupo de vereadores vai agendar outras reuniões com deputados, com a classe política corumbaense, enfim, com a sociedade local, para tratar do tema. “Estamos abertos às conversações, dialogar com todas as classes. Queremos dessa forma, viabilizar um nome de consenso dentro da própria Câmara, para comandar Corumbá a partir de 2025”, concluiu Bira.

Luciano Costa elogiou a iniciativa e afirmou que a criação desse grupo, que pode ser reforçado por outros vereadores nos próximos dias, “é muito importante para mostrar à população que, aqui dentro dessa Casa de Leis, existem pessoas comprometidas, que conhecem a fundo todos os anseios da população”, avaliou.

O vereador acredita na construção de um projeto de políticas públicas de gestão por competência. “Na Câmara existem vereadores aptos e competentes para montar um grande projeto, mostrar para população de Corumbá, e, aí sim, escolhermos o nosso pré-candidato a prefeito”, finalizou.

Alexandre Vasconcellos também considera extremamente importante, um amplo debate da classe política com representantes dos mais diversos segmentos da sociedade e com a população em geral. “O momento é oportuno para construir um cenário político promissor, a partir de novas lideranças, com intuito de fazer de Corumbá, um polo de oportunidades. Corumbá tem pressa!”, salientou.

Nelsinho Dib, outro integrante do grupo, disse que “é necessário debater, discutir o tema não só com a classe política, mas com a sociedade corumbaense como um todo, com a população. Esse grupo está fazendo isso. Vamos avançar e tratar com carinho dessa questão, para que tenhamos um pré-candidato de consenso.”, argumentou.

Elinho Junior acrescentou que “o momento político de Corumbá precisa ser de diálogo, empatia, sem vaidades e sem imposições”, e que hoje, dentro do Poder Legislativo, existem pré-candidatos “com capacidade absoluta de administrar a cidade, e essa união que hoje existe, tem uma única intenção que é o melhor para a nossa querida Corumbá, o melhor para o coletivo, e nunca individualmente! Ser político, ser gestor, ser humano é pensar e trabalhar pelo coletivo, por todos”, acrescentou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador propõe instituição da “Semana Municipal de Combate à Leishmaniose em Corumbá”

Apresentado na Câmara, Projeto de Lei que prevê atenção especial a animais soltos pelas ruas

Obra de escola Pedro Paulo de Medeiros preocupa e vereador pede informações sobre conclusão de reforma

Comissão de Saúde da Câmara de Corumbá pede informações sobre medicamentos distribuídos à população

Vereador reivindica travessia elevada de pedestre em frente ao Santuário

Na Câmara, vereadores pedem cópia da auditoria realizada na Santa Casa de Corumbá

Vereador pede limpeza em pontos da cidade para eliminar focos de proliferação do Aedes aegypti

Vereador pede maior rapidez no atendimento do 190, da Polícia Militar

Farmácias conveniadas divulgam relação de medicamentos distribuídos gratuitamente à população

Presidente da Câmara de Corumbá recorre a deputada e pede retorno do escritório da AHIPAR para Corumbá

Vereador busca informações sobre presença de infectologista na rede pública de Corumbá

Na Câmara, vereador reforça importância da UTI Neonatal em Corumbá

Presidente da Câmara de Corumbá busca emenda com deputado Gerson Claro para aplicar na saúde

Na Câmara, vereador pede informações sobre conclusão do parque infantil do Jardim