Com 51 prefeitos no PSDB, Reinaldo diz que “não basta ganhar a eleição, tem que fazer gestão e entregas”
Dos 51 prefeitos do PSDB, 14 se filiaram esse ano, durante a presidência de Reinaldo Azambuja no comando do partido.

Hoje o PSDB tem 50 prefeitos filiados e mais um garantido, totalizando 51, filiações asseguradas por conta da política municipalista desenvolvida no Estado na minha gestão e na do Eduardo Riedel, afirmou o ex-governador e atual presidente estadual do partido, Reinaldo Azambuja em entrevista a emissora de rádio de Campo Grande.
“Mas – advertiu, no nosso entendimento não basta ganhar a eleição. É preciso fazer uma boa gestão para que os eleitos possam entregar obras e serviços de qualidade para a população, retribuindo com trabalho a confiança recebida nas urnas”.
Nesse sentido, Reinaldo diz que o primeiro semestre de 2024 será muito utilizado para a formação de bons quadros, escolha ou preparação de candidatos que tenham liderança política mas também capacidade administrativa e boas equipes para fazer acontecer os planos de governo.
Reinaldo atribui o crescimento do PSDB justamente ao resultado das administrações que colocaram o Estado na liderança em vários rankings nacionais, como o maior investimento per capita, maior crescimento do PIB, elevados índices de empregabilidade, liberdade econômica para atrair novas indústrias. “A população entendeu que pode confiar e entregou seu voto aos nossos candidatos”.
Riedel se elegeu com base nas propostas de trabalho sérias e que tinham credibilidade, justamente porque como secretário de Governo tinha ajudado a implantar as políticas públicas em execução. Agora, nas eleições municipais, Reinaldo diz que o objetivo do PSDB é formar bons quadros e buscar alianças “com partidos que têm ideias semelhantes às nossas e com os quais temos afinidades”.
Crescimento em 2023
O PSDB tem em seus quadros 17 vice-prefeitos, 243 vereadores, seus deputados estaduais e três federais, além do governador do Estado. Reinaldo cegou a ser convidado para assumir a presidência nacional do partido, mas preferiu ficar no Estado. Hoje ele é tesoureiro do Diretório Nacional.
Na entrevista, Reinaldo falou do empenho para aumentar a participação feminina na política e buscar a presença de mais jovens, sobretudo através dos segmentos da Juventude, Diversidade e Tucanafro. “A sociedade é plural e a política também deve ouvir e atrair pessoas de todas as idades, classes sociais e orientação, de forma a ser capaz de bem representar ao coletivo da comunidade”.
Esse trabalho será ampliado no primeiro semestre de 2024, no período que antecede as eleições para motivar e qualificar os candidatos à vereança e às prefeituras.
Reinaldo reafirmou que as decisões políticas do PSDB estadual respeitam a orientação que vem das bases. “A gente faz política de baixo pra cima, porque cada cidade tem suas peculiaridades e elas precisam ser reconhecidas e ouvidas”.
Na Capital, apesar do apoio do PP a Eduardo Riedel na campanha passada, agora a realidade é outra, disse o presidente tucano. “Nós temos uma candidatura consolidada que é a deputado federal Beto Pereira, que julgamos o mais capaz de gerir a nossa Cidade Morena. Seremos adversários no município mas não inimigos”, concluiu, se referindo à senadora Tereza Cristina.
Veja Também
No 1º Congresso dos Municípios do MS, Marcelo Iunes destaca importância e alcance do evento
PSDB realiza convenção estadual neste sábado para reconduzir Reinaldo Azambuja à presidência
Corrida pela Prefeitura de Corumbá tem, pelo menos, 11 no páreo
Em Corumbá, ato de filiação do PSDB reuniu mais de 5 mil pessoas
Mato Grosso do Sul é destaque no Congresso com mais alta honraria da Câmara Federal
PSDB Corumbá fortalece ainda mais o partido para as eleições municipais com a filiação de lideranças
Pré-candidatos não decolam e já desembarcam de candidatura tucana à prefeitura de Corumbá
Com bênção de ‘caciques’, aliança por prefeitura de Corumbá une antigos rivais
Juntos, Reinaldo Azambuja e Eduardo Riedel entregam rodovias no sul de Mato Grosso do Sul