Com mandato cassado, Dallagnol terá que desocupar gabinete na Câmara nas próximas horas
Presidente da Câmara aguarda apenas uma comunicação oficial do TSE para exigir que Dallagnol devolva sua carteira funcional, a chave do gabinete e o broche de parlamentar.

O deputado federal cassado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) deverá desocupar nas próximas horas o gabinete que ocupa na Câmara. Dallagnol, que foi procurador-chefe da Lava Jato em Curitiba, teve o mandato cassado por unanimidade pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira (19) com base na Lei da Ficha Limpa, que proíbe candidatura de integrantes do Ministério Público se houver pendência de análises de sindicâncias e reclamações administrativas no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, “o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), já disse a interlocutores que, assim que chegar a comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Deltan terá que devolver imediatamente ‘a carteira funcional, a chave do gabinete, o broche de parlamentar e a assessoria’”.
Ainda segundo a reportagem, a decisão do TSE que cassou o mandato de Dallagnol foi recebida por integrantes da classe política durante uma festa que reúne membros do Poder Judiciário e parlamentares, em Brasília.
Nas rodas de conversas, um dos temas mais comentados era que o ex-juiz suspeito e senador Sergio Moro (União Brasil-PR) deverá ser o próximo a perder o mandato. "O fogo quando fere, fere de todo lado”, teria dito o presidente da Câmara na ocasião.
Sergio Moro é alvo de uma ação no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), apresentada pelo PL, que pede a cassação de seu mandato pela suposta prática de Caixa 2 e abuso de poder econômico.
Veja Também
Governo de MS entrega veículos e ambulâncias para reforçar saúde em mais de 40 municípios
Prefeitura empossa novos membros Conselho Municipal dos Direitos da Mulher
Mercosul: Corumbá obtém R$ 57 milhões para modernizar abastecimento de água
Consulta pública para definir prioridades da LOA 2026 segue aberta até o dia 18 de julho