Crise na Santa Casa de Campo Grande será discutida em audiência na Assembleia Legislativa
Diante da crise financeira enfrentada pela Santa Casa de Campo Grande, Pedrossian Neto propôs a audiência para discutir o assunto e possíveis soluções.

Na próxima segunda-feira (17), às 14h, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realiza a audiência pública “A Crise dos Hospitais Filantrópicos e o Atendimento na Santa Casa de Campo Grande - Soluções”. O evento é proposto pelo deputado estadual Pedrossian Neto (PSD) como continuidade do trabalho da Frente Parlamentar de Defesa das Santas Casas e Filantrópicos, da qual o parlamentar é o coordenador.
A finalidade é debater a intensificação da crise instalada e possíveis soluções, além de ouvir os demais hospitais filantrópicos e Santas Casas do Estado. Dentre as notícias que têm sido divulgadas, o déficit de 158 milhões é um dos fatores de maior preocupação. “Sem a Santa Casa, a saúde do Estado entra em colapso”, alerta o deputado. Há dúvidas com médicos, corpo clínico e fornecedores de insumos e medicamentos. Como consequência disso, o hospital precisou paralisar cirurgias, consultas e tem paciências no corredor. “Passou da hora da gente discutir a fundo essa situação. Nós precisamos uma saída definitiva para este hospital”, reforçou o parlamentar.
Devem participar da reunião aberta, a presidente da Santa Casa, Alir Terra Lima, demais membros da diretoria da instituição, além dos presidentes e integrantes dos hospitais filantrópicos do interior do Estado.
Veja Também
Deputados pedem resolução de conflitos no campo e criticam violência em Douradina
Matéria proíbe uso de dispositivos eletrônicos e celulares nas escolas de MS
Plano Estadual de Combate à Violência Doméstica será elaborado, anuncia Mara Caseiro
Promotora de Justiça debate melhorias no transplante renal em reunião com equipe da Santa Casa
Audiência pública: Com baixo repasse, Santa Casa tem déficit de R$ 158 milhões