Corumbá, Sábado, 19 de Abril de 2025
Política

Deputado propõe lei para agendar data e turno de entregas no Mato Grosso do Sul

Matéria que beneficia o consumidor sul-mato-grossense é de autoria de Paulo Duarte.

Foto: Wagner Guimarães/Alems 

O deputado Paulo Duarte (PSB) apresentou nesta terça-feira (8), durante a sessão plenária o Projeto de Lei 79/2025, que obriga o fornecedor de bens e serviços e empresa transportadora que realizam entregas no Estado de Mato Grosso do Sul a fixar data e turno para a entrega dos produtos e/ou realização dos serviços aos consumidores. A matéria segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

A data e o turno para a realização dos serviços ou entrega dos produtos aos consumidores deverá ser fixada pelos fornecedores de bens e serviços e transportadoras que tem atividade no Estado. No ato da contratação, deverá ser estipulada pelos fornecedores de bens e serviços as datas e os turnos respeitando os turnos matutinos, vespertino e noturno, que compreendem os períodos das 7h ao meio dia; meio dia às 18h; e 18h as 23h, assim o consumidor poderá escolher pelo que preferir.

Paulo Duarte destaca que é necessário proteger os direitos do consumidor. "O presente projeto de lei visa adequar o que foi disciplinado na Lei 3.903/2010, sobre da efetiva entrega do produto ou prestação do serviço contratado, para evitar que o consumidor seja submetido à exclusiva vontade do fornecedor e do transportador, pois a ausência de obrigatoriedade de marcação de data e hora para a entrega de mercadorias ou prestação de serviços foi suplantada com a Lei 3.129/2005", justificou o parlamentar.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Festival América do Sul vai ser realizado no Porto Geral de 15 a 18 de maio

Proposta prevê adoção de protocolos às pessoas com TEA nos atendimentos de emergência

Prefeito discute participação do programa Perifeirarte no Festival América do Sul

Tribuna: Criação da Universidade do Pantanal impulsionará desenvolvimento à região