Eleição suplementar em Paranhos acontece neste domingo (6)
O horário de votação será das 7 às 16h.
Os eleitores de Paranhos retornam às urnas neste domingo (6) para eleger o novo prefeito e vice-prefeito. A determinação pelo novo pleito decorre da Resolução nº 853/2025, assinada pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), desembargador Carlos Eduardo Contar, no dia 21 de fevereiro.
Assim como em 2024, o horário de votação será das 7 às 16h com previsão de totalização dos votos para às 18h (horários de MS). Conforme dados da 1ª Zona Eleitoral (1ª ZE), o município conta com 9.366 eleitores aptos a votar nas 30 seções eleitorais dos cinco locais de votação.
A eleição suplementar ocorre após a cassação do registro de candidatura do prefeito eleito em 2024, Heliomar Klabunde (MDB), devido a irregularidades nas contas de sua gestão anterior, conforme decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Desde 1º de janeiro de 2025 o presidente da Câmara de Vereadores assumiu o cargo de prefeito do município de Paranhos, de forma interina, devendo exercê-lo até a posse do novo prefeito. Para o pleito do próximo domingo, concorrem aos cargos os candidatos Hélio Acosta (PSDB) e Alfredo Soares (MDB), da chapa Unidos Por Paranhos, e Jorge Ricardo Laurício (PT) e Doutor Vicente (PT), da Federação Brasil da Esperança.
A fim de evitar transtornos, a Justiça Eleitoral orienta aos eleitores de Paranhos a consultarem previamente seus locais de votação, que pode ser feito por meio do site do TSE ou pelo aplicativo e-Título.
Preparativos
A partir desta quinta-feira (3), as urnas eletrônicas serão entregues aos 120 mesários junto com o material de apoio e suporte. O local de totalização dos votos, por sua vez, terá lugar no Posto de Atendimento do município, localizado na Avenida Marechal Dutra, 2111, Centro.
Veja Também
Solenidade marca aposentadoria do Des. Paschoal Carmello Leandro
TRE-MS faz alerta para mensagem falsa sobre convocação de mesárias e mesários
Resolução do TRE-MS torna sem efeitos portarias da "lei seca"
Gláucia Iunes aciona Justiça para assumir mandato na Assembleia Legislativa
Hélio Acosta é eleito prefeito de Paranhos em eleição suplementar
TJMS alerta: Criminosos se passam por advogados para aplicar golpes