Eleições 2024: horário de votação para eleitores de MS será das 7 às 16h
A Justiça Eleitoral informa aos eleitores de Mato Grosso do Sul que, para as Eleições 2024, o horário de votação será das 7 às 16h. O primeiro turno do pleito municipal será no dia 6 de outubro e, caso ocorra segundo turno em campo Grande, será no dia 27 do mesmo mês.
O eleitor vai eleger prefeito, vice-prefeito e vereadores. O eleitor deve se atentar para a mudança e consultar antecipadamente seu local de votação a fim de evitar transtornos. A consulta pode ser feita por meio do nome do eleitor ou do número do título eleitoral. Outra opção é o aplicativo e-Título, que permite o acesso rápido e fácil às informações do eleitor, como zona eleitoral e situação cadastral.
A fim de evitar imprevistos no dia da eleição, é importante que o eleitor confira com antecedência o seu local de votação. Para isto, a Justiça Eleitoral disponibiliza para os eleitores vários canais de consulta.
É possível consultar o seu local de votação pelo aplicativo e-Título, disponível gratuitamente para download pelas lojas Play Store e Apple Store. O aplicativo também pode ser usado como documento de identificação na hora da votação, desde tenha foto.
Além do aplicativo, o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) oferece a plataforma “Autoatendimento Eleitoral”, que disponibiliza o mecanismo “Onde Votar”, permitindo que o eleitor saiba com antecedência sua seção eleitoral, zona e endereço de votação.
Para facilitar ainda mais, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), preparou uma relação com nomes e endereços dos locais de votação de todo o estado. Para consultar, clique no link.
Veja Também
Operação Eleições: Sejusp intensifica segurança em todo o MS para o pleito de domingo
Justiça Eleitoral de MS contará com o apoio das Forças Armadas nas Eleições de 2024
Forças Armadas e Polícia Federal garantem segurança das eleições municipais
Resolução do TRE-MS torna sem efeitos portarias da "lei seca"
Com mais de 67 mil eleitores Corumbá elege o novo prefeito para os próximos quatro anos