Em inaugurações, prefeito destaca importância do trabalho da CRIPAM em Corumbá
Foram inauguradas a Sala Laranja de Prevenção à Violência e o Espaço de Lazer Padre Pascoal Forin.

O prefeito Dr. Gabriel acompanhou na manhã desta sexta-feira, 21 de março, as inaugurações da Sala Laranja de Prevenção à Violência e do Espaço de Lazer Padre Pascoal Forin, respectivamente instalados na Casa de Recuperação Infantil Padre Antônio Muller (CRIPAM) e Casa de Acolhimento Institucional "Irmã Marisa Pagge".
"Nos alegra saber que temos parceiro como o Rotary, que estão fazendo a diferença na cidade e na vida das pessoas. Mais que cuidar de obras, a Prefeitura tem que cuidar das pessoas, principalmente das crianças, que são o futuro da nossa cidade, do Brasil e do mundo", disse Dr. Gabriel. A Sala Laranja, na sede do CRIPAM, foi instalada com recursos da Rotary Foundation. O deputado estadual Paulo Duarte acompanhou as agendas.
O juiz da 1ª Vara Civel e titular da Vara da Infância e Juventude de Corumbá, Maurício Cleber Miglioranzi Santos, destacou a importância da iniciativa. "As crianças estão aqui, por uma decisão judicial, por uma intervenção do Conselho Tutelar, demandando esse atendimento especial. Eu digo que as Casas de Acolhimento são o CTI da assistência social. Então, precisa de atenção, precisa de investimento. Agradeço a oportunidade de participar do projeto, que é da mais incrível seriedade" disse durante a inauguração do Espaço de Lazer Padre Pascoal Forin, na Casa de Acolhimento Institucional "Irmã Marisa Pagge". O magistrado representou o titular da 1ª Vara Criminal na cerimônia, juiz Idail de Toni Filho. O local recebeu recurso de doação da 1ª Vara Criminal de Corumbá.
Veja Também
Prefeito toma posse como presidente da Junta de Serviço Militar de Corumbá
Educação pública de Corumbá terá novidades com o programa “Gestão da Alfabetização”
Prefeitura promove capacitação da Rede de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres
Em Albuquerque, Ônibus Lilás leva atendimentos para zona rural de Corumbá
Prefeito vistoria obras de drenagem e pavimentação no bairro Centro América
Proposta prevê adoção de protocolos às pessoas com TEA nos atendimentos de emergência